Oficial: GWM vai lançar o SUV híbrido Tank 300 no Brasil
Modelo mostrado no Festival Interlagos, em agosto deste ano, tem motor 2.0 turbo e conjunto híbrido de 408 cv e 76,5 kgfm de torque
Apesar da GWM ainda não falar a respeito, os concessionários da marca chinesa já sabem que a pré-venda do SUVão off-road começa logo em janeiro de 2025
O SUV Tank 300 vai chegar ao Brasil nas próximas semanas. A GWM (Great Wall Motor) ainda não confirma - embora tenha dito que a estreia seria no princípio do ano que vem, quando apresentou o carro no Festival Interlagos -, mas concessionários já receberam a informação de que a fase de pré-venda se inicia em janeiro.
O Tank 300 é um SUV híbrido com design aventureiro, nos moldes de Land Rover Defender, Jeep Wrangler e Mercedes-Benz Classe G. Usa um motor 2.0 turbo (de 245 cv e 38,7 kgfm de torque) aliado a um elétrico, formando um conjunto híbrido do tipo plug-in (PHEV) que pode entregar 408 cv e 76,5 kgfm.
De acordo com a empresa, o carro pode fazer de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos. Para isso, usa um câmbio automático de nove marchas. Lembrem-se: falamos de um SUV híbrido (portanto considerando o peso da bateria) com 4,76 metros de comprimento, 1,93 m de largura e altura e 2,75 m de entre-eixos.
A chegada faz sentido: na semana passada, a cúpula de diretores da GWM Brasil se reuniu com o presidente Lula e com outros executivos do Governo para deixar claro as intenções da empresa chinesa de apostar no Brasil, inclusive financeiramente - e de maneira forte.
"“Estamos confiantes de que nosso portfólio de carros inovadores ajudará a fortalecer a indústria automotiva brasileira e promoverá o crescimento econômico sustentável", revelou na ocasião Parker Shi, presidente da GWM International.
Ricardo Bastos, diretor de Assuntos Institucionais e presidente da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), e Way Chien, Diretor de Finanças da GWM, também compareceram ao encontro.