Omoda Jaecco, nova chinesa, estará em 40 países até o fim de 2024
Confirmada para o Brasil, nova empresa chinesa está em expansão global. O objetivo é vender 1,4 milhão de unidades no mundo até 2030
A Omoda Jaecco, empresa chinês que foi lançada oficialmente em abril deste ano, pretende alcançar 1,4 milhão de unidades comercializadas fora da China até o final de 2030, alcançando até o fim de 2024 vários países, inclusive o Brasil, onde lançará três modelos diferentes.
A Omoda Jaecoo – nova montadora chinesa, que reúne as duas marcas da Chery – está em expansão global. Vendeu 12,1 mil veículos em novembro e já soma 134 mil unidades no ano. Os números não inclkuem as vendas no mercado chinês, o maior do mundo.
Já confirmada para o Brasil, apesar do acordo entre a Caoa e a Chery, a nova empresa Omoda Jaecco pretende alcançar 1,4 milhão de unidades comercializadas fora da China até o final de 2030.
Lançada oficialmente em abril deste ano, durante o Salão de Xangai, a Omoda Jaecoo chegará até o final de 2024 a mais de 30 países com a marca Omoda e em mais de 10 com a Jaecoo. Até o momento, a Omoda está presente na África do Sul, Austrália, Catar, Indonésia, Kuwait, México e Rússia. A Jaecoo iniciou suas operações na Rússia.
Em novembro, a Omoda confirmou a chegada em novos mercados da Ásia Pacífico, América Central e América do Sul. Além disso, a marca lançou o Omoda C5 GT na África do Sul, apresentou o E5 na Malásia e reuniu a imprensa chilena para o lançamento oficial da marca.
No Brasil, a empresa já confirmou a estreia das duas marcas em 2024 com três modelos que chegarão ao mercado em diferentes versões. Serão dois modelos Jaecoo e um Omoda.
Segundo a empresa, seu veículos serão mais sustentáveis, com alta segurança, design inovador e tecnologias de ponta.. Em novembro, a Omoda Jaecco venceu os prêmios de “Melhor Crossover\SUV de médio porte” e o “Melhor SUV de 5 lugares” na Malásia.