Omoda & Jaecoo trarão novos SUVs ao Brasil em fevereiro de 2025
Com um investimento inicial de R$ 200 milhões, O&J também tem planos de produzir carros no Brasil e estreia com os SUVs Omoda 5 e Jaecoo 7
Ao que tudo indica, falta pouco para a chegada Omoda & Jaecoo ao Brasil. Após sofrer com alguns atrasos, a dupla de marcas chinesas deve finalmente lançar seus primeiros carros no mercado brasileiro em fevereiro do ano que vem, de acordo com informações do site Autos Segredos. Pertencente ao grupo Chery, a O&J vai estrear no país com os modelos Omoda 5 e Jaecoo 7.
O primeiro carro da dupla Omoda & Jaecoo lançado no Brasil será o Omoda 5. Com porte médio, o modelo traz a linguagem de design "Art in Motion" da Chery. O Omoda 5 mede 4,40 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,59 m de altura, e tem porte semelhante ao do Jeep Compass. O modelo será oferecido com versões elétricas e híbridas.
A elétrica oferece 225 cv e 350 Nm de torque na China. Já o alcance é de cerca de 450 km no ciclo WLTP. O SUV também terá no Brasil outras versões com motor micro-híbrido 1.5 turbo de 187 cv, que será flex. O câmbio é um automatizado de dupla embreagem e 7 marchas.
Na China, o modelo se chama Omoda E5 (versões elétricas) ou C5 (versões a combustão). Dentre os itens de série, ele traz painel digital de 10,25" e central multimídia do mesmo tamanho, rodas de 18", luzes de LED dinâmicas, 6 airbags, ar digital dual zone, entre outros equipamentos.
Logo depois, deve ser a vez do Jaecoo 7. Lançado em 2023 na China, o Jaecoo 7 conta com versões equipadas com um conjunto híbrido plug-in formado por um 1.5 turbo e um motor elétrico. A potência combinada é de 339 cv, com alcance total de até 1.200 km. Futuramente, o SUV ainda pode ser vendido em versões a combustão no país.
Inicialmente, a Omoda | Jaecoo terá cerca de 20 concessionárias no Brasil, chegando a 50 lojas pouco depois. A operação no país será comandada de forma independente, enquanto a Chery conta com uma parceria com a Caoa no país. Também há planos de produção local, possivelmente a partir de 2025, em regime CKD, para abastecer outros mercados da América Latina. A O&J espera vender ao menos 30 mil unidades por ano no país.
Em agosto deste ano, a O&J adiantou que também traria outros quatro carros ao país e um investimento inicial de R$ 200 milhões. Além dos modelos Omoda 5 e Jaecoo 7, que já haviam sido confirmados anteriormente, a Omoda & Jaecoo também confirmou a chegada dos modelos Omoda 3, Omoda 7, Jaecoo 5 e Jaecoo 8.
Os Omoda 3 e Jaecoo 5 ainda são inéditos, e não foram revelados nem mesmo na China. Já os futuros Omoda 7 e Jaecoo 8 são SUVs maiores. O primeiro tem design bem futurista e acabamento refinado, com porte maior do que o Omoda 5. Já o Jaecoo 8 tem 7 lugares e dimensões acima do Jeep Commander. Ele deve chegar ao país um pouco depois, já na metade de 2025.