Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Eleições 2024
Acompanhe a repercussão dos resultados do segundo turno

Onix Plus já era na China; Chevrolet aposta no Novo Monza

No poderoso mercado chinês, a Chevrolet aposta no Novo Monza Híbrido para o segmento de sedãs médios compactos

15 ago 2023 - 13h39
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Chevrolet Monza chinês
Novo Chevrolet Monza chinês
Foto: SAIC-GM / Guia do Carro

A segunda geração do Chevrolet Onix Plus foi desenvolvida na China e o carro chegou com apelo global. Este foi o motivo que levou a GM a abandonar o nome Chevrolet Prisma no Brasil. Mas, na China, o Onix Plus já era.

A aposta da marca mais famosa da GM é o Chevrolet Monza. Atualizado em setembro do ano passado, o Novo Monza é oferecido como sedã médio compacto e está posicionado abaixo do Chevrolet Malibu.

Isso significa que a GM vai ressuscitar o novo Monza no Brasil? Não. O Monza chinês é ligeiramente maior do que o Onix Plus e não faria sentido colocar os dois carros para disputar o mesmo consumidor.

Novo Chevrolet Monza chinês
Novo Chevrolet Monza chinês
Foto: SAIC-GM / Guia do Carro

Porém, como a GM já anunciou que o Chevrolet Cruze deixará de ser produzido produzido na Argentina no final deste ano, um modelo intermediário entre o Onix Plus e o Cruze faria sentido, se houvesse planos de encerrar o Onix Plus. Principalmente porque o Monza chinês tem versão híbrida leve.

Isso também não vai acontecer, pois a GM já anunciou que não fabricará carros híbridos no Brasil. A menos que a montadora mude radicalmente sua estratégia, o Onix Plus está garantido – aliás, com méritos, pois é o sedã mais vendido no Brasil atualmente.

Quando os fãs brasileiros da Chevrolet olharem para a China devem mirar os carros elétricos da SAIC-GM. É ali que devem estar o futuro da marca no Brasil, pois os elétricos americanos são muito caros.

Quanto ao Chevrolet Monza chinês, utiliza um motor 1.5 turbo de 114 cv e 141 Nm com câmio automático de 7 marchas. O Monza híbrido leve tem um motor 1.3 turbo de 163 cv de potência e 230 Nm de torque, também com câmbio de 7 marchas de dupla embreagem. Ele parte de 61,8 mil yuans (R$ 42,3 mil).

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade