Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Onix terá motor 1.0 turboflex mais potente e econômico

Onix e o sedã Onix Plus vão receber motor 1.0 turbo mais potente e econômico já no próximo ano, junto de um aguardado facelift

23 dez 2024 - 17h03
Compartilhar
Exibir comentários

Recentemente, a Chevrolet anunciou mudanças nos motores 1.0 e 1.2 turbo dos modelos Tracker e Montana. Os modelos da família Onix (hatch e sedã) haviam ficado de fora. Agora, os compactos da GM, que usam o motor 1.0 turbo em algumas versões, terão acesso aos mesmos melhoramentos.

As melhorias chegam também com um aguardado facelift. Contudo, isso tem uma razão: emissões. Com a chegada do Proconve L8 no próximo ano, regras mais rígidas para limites de emissões de gases, ruídos e partículas vão existir, exigindo a mudança também do motor da família de caros compactos da GM.

Assim, a nova configuração chegará aos 121 cv, números que pertenciam no passado ao motor 2.0, com o dobro do deslocamento. Além disso, também haverá mudança no torque. Com opção de câmbio manual ou automático, números como desempenho e até consumo devem melhorar, graças ao conjunto atualizado.

Os conjuntos já estão sendo testados na dupla, que já conta com novo visual, flagrado em testes recentemente. A frente ganhará linhas mais modernas, que lembram as do Monza feito na China. Novas entradas de ar e rodas com novo formato também fazem parte das mudanças.

Outra mudança esperada para os novos modelos está nos equipamentos disponíveis. São esperados itens como painel digital e maiores opções de conectividade e segurança, já vistos em modelos como a nova Spin, no início do ano. Assistentes de condução também são esperados. Ainda um mistério, especula-se que os preços permaneçam no mesmo patamar atual.

Chevrolet Onix Premier 2025
Chevrolet Onix Premier 2025
Foto: Divulgação GM
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade