Opel GT Concept promete arrebatar o público em Genebra
Cupê esportivo da marca da GM mostra linhas mais ousadas que a média dos carros do segmento
A Opel, subsidiária da General Motors na Europa, apresentará o novo GT Concept no Salão de Genebra, que começa em março. O carro tem desenho de cupê, mas é bem mais futurista do que a média dessa carroceria.
Externamente o carro combina três cores: preto, prata e detalhes em vermelho. A marca trata o GT Concept como uma "máquina de condução dinâmica", simbolizando esta ideia com os detalhes em vermelho na pintura. A lateral é composta por grandes portas e poucos vincos, porém marcantes.
Um tecnologia bem interessante é a abertura das portas, que não usam maçanetas. O carro é equipado com sensores sensíveis aos toque nas faixas vermelhas que contornam as portas. Para entrar é necessário pressionar o sensor com a chave no bolso.
Para melhorar a visibilidade do motorista, o carro vem equipado com duas câmeras posicionadas atrás dos para-lamas dianteiros, que reproduzem as imagens do que está na lateral do veículo, por meio de dois monitores que estão instalados internamente no painel, um em cada extremidade.
O GT Concept usará motor turbo 1.0 três cilindros de 145 cv, que acelera de 0 a 100 km/h em menos de oito segundos e tem velocidade máxima de 215 km/h.