Os carros mais vendidos na história de cada marca (não tem Fusca)
Veja quais foram os carros mais vendidos na história das marcas mais conhecidas no Brasil; campeão mundial é o Toyota Corolla
Você sabe quais são os carros mais vendidos na história de cada marca? Recentemente, a revista inglesa Autocar (mais antiga publicação de carros do mundo, lançada em 1895) publicou a lista. No Brasil, a lista foi replicada pelo site Autoentusiatas. E agora trazemos aqui a lista dos mais vendidos para quem tem curiosidade, marca por marca.
O campeão mundial de vendas em todos os tempos é o Toyota Corolla, que teve várias gerações desde 1966 e já chegou a 46 milhões de unidades. O carro médio japonês é seguido de perto pelo Ford F-Series, as famosas picapes F-150, F-250 e outras da Série F.
Curiosamente, os dois carros mais importantes da história, Volkswagen Fusca (Sedan ou Beetle, dependendo do país) e o Ford Model T não aparecem na lista. Porém, vale dizer que as vendas que eles conseguiram foram de geração única, enquanto os carros modernos mudam totalmente de geração para geração.
O Fusca somou 21,5 milhões e o Model T chegou a 15 milhões. Veja abaixo a lista dos carros mais vendidos de cada marca, por ordem de volume.
Toyota Corolla - 46 milhões
Origem: Japão. Período: 1966 a 2022.
Ford F-Series - 43 milhões
Origem: EUA. Período: 1948 a 2022..
Volkswagen Golf – 35,5 milhões
Origem: Alemanha. Período: 1974 a 2022.
Honda Civic – 20 milhões
Origem: Japão. Período: 1972 a 2022.
Opel/Vauxhall Corsa – 18,6 milhões
Origem: Alemanha/Inglaterra. Período: 1982 a 2022.
Lada Laika – 18 milhões
Origem: Rússia Período: 1970 a 2015.
Renault Clio – 15 milhões
Origem: França. Período: 1980 a 2022.
BMW Série 3 – 13,7 milhões
Origem: Alemanha. Período: 1975 a 2022.
Hyundai Elantra – 13,7 milhões
Origem: Coreia. Período: 1990 a 2022.
Chevrolet Malibu – 10,3 milhões
Origem: EUA. Período: 1964 a 2022.
Mercedes-Benz Classe C – 10,2 milhões
Origem: Alemanha. Período: 1993 a 2022.
Peugeot 206 – 8,4 milhões
Origem: França. Período: 1998 a 2013.
Mitsubishi Lancer – 7,4 milhões
Origem: Japão. Período: 1973 a 2022.
Audi A4 – 6,9 milhões
Origem: Alemanha. Período: 1995 a 2022.
Fiat Uno – 6,2 milhões
Origem: Itália. Período: 1983 a 1994 (Europa) e 2022 (Brasil).
Kia Sportage – 6 milhões
Origem: Coreia. Período: 1993 a 2022.
Suzuki Wagon R – 5,2 milhões
Origem: Japão. Período: 1993 a 2022.
Subaru Legacy – 4,8 milhões
Origem: Japão. Período: 1988 a 2022.
Nissan Qashqai – 4,2 milhões
Origem: Japão. Período: 2006 a 2022.
Citroën 2CV – 3,9 milhões
Origem: França. Período: 1948 a 1990.
Jeep Wrangler – 3,2 milhões
Origem: EUA. Período: 1987 a 2022.
Volvo Série 200 – 2,86 milhões
Origem: Suécia. Período: 1974 a 1983.
Holden Commodore – 2,5 milhões
Origem: Austrália. Período: 1978 a 2018.
Dodge Coronet – 2,5 milhões
Origem: EUA. Período: 1949 a 1976.
Land Rover I Series/Defender – 2,06 milhões
Origem: Inglaterra. Período: 1948 a 2016 e 2020 a 2022.
Chrysler Newport – 1,9 milhão
Origem: EUA. Período: 1961 a 1981.
Tesla Model 3 – 1,4 milhão
Origem: EUA. Período: 2018 a 2022.
Porsche 911 – 1,1 milhão
Origem: Alemanha. Período: 1964 a 2022.
Alfa Romeo Alfasud – 1,02 milhão
Origem: Itália. Período: 1972 a 1989.
Jaguar XJ – 1 milhão
Origem: Inglaterra. Período: 1968 a 2019.