Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Peugeot 208 e 2008 vão ganhar motor híbrido do Fiat Pulse em 2025

Produzidos na Argentina, novos Peugeot 208 Hybrid e 2008 Hybrid serão lançados no Brasil com motor 1.0 turbo flex híbrido de 130 cv

11 nov 2024 - 10h37
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Peugeot 2008: em breve, também com o sistema híbrido MHEV da Stellantis
Novo Peugeot 2008: em breve, também com o sistema híbrido MHEV da Stellantis
Foto: Stellantis / Guia do Carro

A linha de eletrificados da Peugeot ficará maior em breve no Brasil. A montadora francesa pretende equipar os modelos 208 e 2008 com o sistema Bio Hybrid, que estreou recentemente na dupla Pulse e Fastback, da Fiat. Produzidos na Argentina, os novos Peugeot 208 Hybrid e 2008 Hybrid devem chegar ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2025, conforme antecipado pelo CEO da Stellantis para a América do Sul, Emanuele Cappellano.

Em julho deste ano, o executivo havia informado que os carros da Peugeot teriam a tecnologia Bio Hybrid desenvolvida no Brasil. Agora, surgem mais informações sobre o lançamento da dupla, que vai ocorrer em 2025. Assim como os modelos da Fiat, a tecnologia escolhida deve ser a MHEV de 12 volts, que é menos complexa e de menor custo.

Dentro das novas arquiteturas Bio-Hybrid da Stellantis, o sistema elétrico dos Fiat Pulse Hybrid e Fastback Hybrid é chamado de “híbrido multifuncional com bateria de íon lítio” (MHEV). A Stellantis rejeita o termo “micro-híbrido”, adotado pela ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico).

Sendo assim, os novos Peugeot 208 Hybrid e 2008 Hybrid devem contar com o mesmo conjunto sob o capô. O conhecido motor 1.0 turbo flex de 130 cv e 200 Nm, com o auxílio de um motor elétrico de 12 volts e 3 kW de potência (4 cv), uma bateria de íon de lítio NCM de 12 volts e 11 amperes, uma chave de seleção DBSM (Dual Battery Switch Module) e uma bateria de chumbo-ácido EFB de 12 volts e 68 amperes.

O câmbio será o mesmo automático do tipo CVT que já equipa os carros da Peugeot com o motor turbo. Esse conjunto híbrido permite uma redução no consumo de combustível, e também auxilia o motor a combustão em acelerações e em ignição. Com isso, é esperado que os novos Peugeot 208 Hybrid e 2008 Hybrid tenham médias de consumo melhores do que as atuais.

Por conta das novas regras de emissões do Proconve L8, a novidade deve chegar ao mercado já nos próximos meses, até meados de 2025. Assim como na dupla da Fiat, o conjunto híbrido deve equipar as versões mais caras do 208 e 2008. O acréscimo de preço deve ser semelhante, em torno de R$ 2 mil a mais.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade