Peugeot 208 ganha visual mais esportivo e novas tecnologias
Peugeot 208 passa por reestilização na Europa e fica mais ousado; novo visual deve estrear por aqui no próximo ano
A Peugeot apresentou na quinta-feira, 6, a reestilização do seu modelo campeão de vendas na Europa, o 208. Seguindo o padrão já visto no novo SUV 2008, o compacto ganhou visual mais esportivo e jovial, além de conteúdo tecnológico mais recheado.
Já ao primeiro olhar, o novo 208 se destaca pelo estilo da dianteira, com grade redesenhada e que combina com as novas luzes 100% de LED. Detalhe: as luzes de condução diurna estão mais retilíneas e conferem estilo futurista ao modelo. O novo emblema da marca é outro destaque.
Nas laterais, as rodas redesenhadas chamam a atenção, enquanto na traseira, o estilo das lanternas (de LED) seguem o adotada na dianteira e conferem aspecto futurístico ao hatch compacto. O resultado agrada.
Na parte interna, o novo 208 exibe bem menos mudanças, até porque não havia razões para alterar o que já era bom. O i-Cockpit segue como um dos pontos altos do carro, e agora conta com a central multimídia com tela de 10”, assim como o quadro de instrumentos, também digital e com as mesmas 10” (com efeito 3D na versão GT). O volante foi redesenhado para receber o novo logotipo da marca e, no caso do GT, agora há a possibilidade de optar por revestimento em Alcantara preto.
Também há conexões USB, sendo três do tipo USB-C como padrão (dois na frente e um na traseira), além de um USB-A para os ocupante do banco de trás. A base de carregamento por indução no console está mais potente.
Em termos de motorização, o Peugeot 208 é oferecido nos mercados europeus com opções de 1.2 tricilíndrico com 76 cv ou 100 cv, bem como uma opção dotada de sistema híbrido leve, que entrega 136 cv. Já o câmbio pode ser manual de cinco ou de seis marchas, além de uma caixa robotizada de dupla embreagem com seis marchas. Já o elétrico e-208 possui motor com 158 cv com autonomia para até 400 km (de acordo com o padrão WLTP).
Na Europa, o novo Peugeot 208 vai estar disponível ao público a partir de novembro, e no Brasil, o modelo reestilizado deve chegar em 2024 – provavelmente já como linha 2025 – e produção na Argentina.