Peugeot 208 Turbo terá motor e câmbio CVT do Fiat Pulse
Stellantis intensifica a sinergia entre as marcas Fiat e Peugeot, dotando mais um modelo francês com motor e câmbio do carro italiano
O Peugeot 208 Turbo não usará o motor 1.2 PureTech de 132 cv que equipa originalmente a versão GT. A opção da Stellantis para o Brasil foi utilizar o motor 1.0 turbo flex de 125/130 cv (gasolina/etanol) que equipa o Fiat Pulse, entre outros modelos.
A notícia foi dada pelo site Autos Segredos, que confirma também a utilização do câmbio automático de 7 marchas tipo CVT (continuamente variável) para o Peugeot 208. Assim, a Stellantis intensifica a sinergia entre as marcas Fiat e Peugeot.
O Peugeot 208 já utiliza o motor 1.0 Firefly da Fiat com 71/75 cv nas versões de entrada. Para posicionar o Peugeot 208 acima do Fiat Argo, a Stellantis vai equipar três versões com o motor turbo T270 de 130 cv.
Segundo o Autos Segredos, o Peugeot 208 Turbo 2024 estará disponível nas versões Allure T200, Style T200 e Griffe T200. A sigla T200 faz referência ao torque do motor (200 Nm). Resta saber se a Stellantis vai confirmar essa nomenclatura que é característica da Fiat. A estreia está prevista para agosto.
O motor 1.6 aspirado de 113/120 cv será o único original do Peugeot 208 2024. Ele equipará a versão Active e será acoplado ao câmbio automático de 6 marchas