Peugeot Boxer ganha versão para motoristas de categoria B
Peugeot Boxer Cargo L2H2 pode ser conduzido por motorista com CNH de categoria B e já está à venda por R$ 246 mil
A Peugeot está lançando o Boxer Cargo L2H2, versão que conta com o mesmo conjunto motriz do modelo maior (L3H2), mas que é classificado como automóvel – e não como veículo de carga – e que, por isso, pode ser conduzido por motoristas que possuem CNH de categoria B ou superior.
De acordo com a montadora, o Peugeot Boxer Cargo L2H2 é versátil para transformações, o que o torna ideal para uso nos grandes centros urbanos, contando com tudo o que se necessita para uma condução confortável e segura.
A categorização da Boxer Cargo como automóvel também a isenta de zonas de restrição de circulação de veículos pesados, cada vez mais comuns nos centros urbanos.
A ergonomia – tanto para o motorista quanto para a carga – é outro destaque do Peugeot Boxer Cargo. Desenvolvido a serviço da utilização profissional o modelo oferece até 1.360 kg de capacidade de carga útil e 11,5m³ de volume útil. Além de 10 porta objetos instalados por toda a cabine, com capacidade para até 22 litros de volume útil.
A distância entre caixas de roda de 1.422 mm e a largura interior máxima de 1.870 mm asseguram uma ampla diversidade e versatilidade de utilização de cargas. A porta lateral deslizante conta com 1.250 mm e garante acesso fácil ao compartimento de carga e a colocação de materiais até mesma com a utilização de empilhadeiras. As portas traseiras têm abertura de até 270°, característica que possibilita uma movimentação tranquila ao redor do veículo.
O motorista conta com ar-condicionado, banco com regulagem de altura e lombar, direção com regulagem de distância e outros diferenciais para garantir o máximo conforto ao dirigir.
A nova versão, assim como em toda a linhas Boxer, se destaca por ser um veículo completo nos quesitos de tecnologia e itens de série presentes como assistência de partida em rampa, duplo airbag (inclusive para o passageiro), alarme, ESC (Controle de Estabilidade), piloto automático, limitador de velocidade, sensor de estacionamento traseiro, alerta de marcha a ré, pré-disposição elétrica para transformações e retrovisores elétricos. Além de computador de bordo e GSI (indicador de troca de marchas), faróis com regulagem de altura de facho, vidros e travas elétricas, porta luvas refrigerado, travamento seletivo do compartimento de carga e outros.
Sob o capô, o novo Boxer Cargo conta com motor 2.2 turbodiesel BlueHDi, com 140 cv e torque de 340 Nm, faz 10 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada, fornecendo uma autonomia de 900 km ao utilitário.
Aliado a uma caixa de câmbio manual de seis marchas de funcionamento suave, o conjunto atende às exigências com total desenvoltura, não importando o que se transporte no compartimento de carga.
O nova Boxer Cargo já está disponível em toda a rede Peugeot do Brasil, com preço público sugerido de R$ 245.990.