A PSA Peugeot-Citroën aposta em uma alternativa diferente na busca por veículos mais sustentáveis e com menos gasto de combustível para o consumidor. O grupo francês desenvolveu um motor movido a ar comprimido, que permitirá um consumo de 34 km/l, aliado a um motor a gasolina. Segundo a montadora, a tecnologia deve chegar aos veículos do segmento B, como Peugeot 208 e Citroën C3, já em 2016.
De acordo com a PSA Peugeot-Citroën, o modelo híbrido representará uma economia de cerca de 45% para uso na cidade, em relação aos custos atuais dos modelos citados. O sistema funciona com um tanque de ar de baixa pressão na parte traseira do assoalho - similar a um tanque de gás natural disponível no Brasil atualmente -, que é ligado a um motor hidráulico dianteiro.
Um módulo de armazenamento de energia recupera a energia cinética das frenagens e ativa o sistema de ar comprimido, que pode ser utilizado sozinho em velocidades até 70 km/h, sem consumo de gasolina. Com transmissão automática, o sistema escolhe o modo ideal de acordo com a necessidades do motorista, com cada motor funcionando sozinho ou em conjunto. O objetivo da PSA Peugeot-Citroën é alcançar uma autonomia de 50 km/l em 2020. Segundo o grupo francês, a tecnologia é “acessível” e pode ser utilizada em diversos mercados e segmentos.
A PSA Peugeot-Citroën aposta em uma alternativa diferente na busca por veículos mais sustentáveis e com menos gasto de combustível para o consumidor. O grupo francês desenvolveu um motor movido a ar comprimido, que permitirá um consumo de 34 km/l, aliado a um motor a gasolina
Foto: Divulgação
Segundo a montadora, a tecnologia deve chegar aos veículos do segmento B, como Peugeot 208 e Citroën C3, já em 2016
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De acordo com a PSA Peugeot-Citroën, o modelo híbrido representará uma economia de cerca de 45% para uso na cidade, em relação aos custos atuais dos modelos citados
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O sistema funciona com um tanque de ar de baixa pressão na parte traseira do assoalho - similar a um tanque de gás natural disponível no Brasil atualmente -, que é ligado a um motor hidráulico dianteiro
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Um módulo de armazenamento de energia recupera a energia cinética das frenagens e ativa o sistema de ar comprimido, que pode ser utilizado sozinho em velocidades até 70 km/h, sem consumo de gasolina
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Com transmissão automática, o sistema escolhe o modo ideal de acordo com a necessidades do motorista, com cada motor funcionando sozinho ou em conjunto
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O objetivo da PSA Peugeot-Citroën é alcançar uma autonomia de 50 km/l em 2020