Peugeot vai vender furgão "gêmeo" do Fiat Fiorino no Brasil
Previsto para maio, novo Peugeot Partner Rapid é confirmado oficialmente pela marca francesa e será uma versão da Peugeot do Fiat Fiorino
A Peugeot terá um novo furgão no Brasil. A marca francesa anunciou nesta sexta-feira (6) que vai lançar ainda em maio o novo Partner Rapid. Apesar do novo nome, trata-se de uma versão do Fiat Fiorino atual com logotipos da Peugeot e modificações pontuais no design. Ambas as marcas fazem parte do grupo Stellantis, e a novidade amplia as opções de veículos comerciais da Peugeot no Brasil.
Atualmente, a montadora francesa oferece no mercado brasileiro os furgões Boxer e Expert – este último conta ainda com uma versão 100% elétrica, o e-Expert. No entanto, o novo Peugeot Partner Rapid atuará em uma faixa de preços diferente, com valores próximos aos cobrados pelo Fiat Fiorino, que parte de R$ 104.990. Ele será o substituto do furgão Partner, que saiu de linha no ano passado.
Por fora, o visual terá bastante em comum com o Fiat Fiorino. Na dianteira, a única mudança deve ser a nova grade frontal, que ganha elementos pontilhados e o logotipo do leão da Peugeot. Na traseira, a tampa traseira terá o nome Partner e o logo da Peugeot. Além disso, o novo furgão pode contar com detalhes de acabamento exclusivos da marca francesa. O Peugeot Partner Rapid já apareceu em imagens sem camuflagem, que foram divulgadas pelo perfil Mentiras Automotivas no Instagram (@mentirasautomotivas).
Sob o capô, o Peugeot Partner Rapid deve manter o motor 1.4 Fire flex de 84/86 cv de potência (gasolina/etanol) e 116/120 Nm de torque (g/e) que equipa o Fiat Fiorino. O câmbio será um manual de 5 marchas. Dentre os equipamentos, o novo Partner Rapid deve contar com controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e sinal de freio de emergência. Já a capacidade de carga será de 650 kg.
“O Peugeot Partner Rapid é dotado de desenvolvimentos tecnológicos no mesmo nível da gama de automóveis de passageiros. Ele chega para ser a parceira ideal e atender às necessidades de mobilidade de todos os profissionais, sejam grandes frotistas ou autônomos que optem por um veículo versátil e eficiente para suas atividades”, comenta Felipe Daemon, Head de Brand Peugeot na América do Sul.