Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Picape Corolla Cross, anti-Fiat Toro, terá motor 2.5 híbrido

Prevista para 2026, inédita versão picape do Toyota Corolla Cross pode contar com motor híbrido plug-in flex de 222 cv e tração integral

9 jan 2024 - 06h00
(atualizado em 6/3/2024 às 15h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Toyota prepara uma versão inédita da picape Corolla, que deve chegar ao Brasil em 2026 e contará com motor 2.5 híbrido em sua versão topo de linha. Ela terá plataforma modular TNGA e será produzida em Sorocaba (SP).
Toyota Corolla Cross Pick-up
Toyota Corolla Cross Pick-up
Foto: Kleber Silva / Guia do Carro

A Toyota está de olho no segmento de picapes médio-compactas. Conforme o Guia do Carro havia adiantado em agosto de 2023, a montadora japonesa prepara uma inédita versão picape do Corolla Cross. Ainda sem nome definido, a picape Corolla deve chegar ao mercado brasileiro em 2026 para brigar com Fiat Toro, Ram Rampage e Ford Maverick.

Agora o site Autos Segredos apurou que a picape da Toyota terá um motor 2.5 híbrido em sua versão topo de linha. Veja aqui a reportagem publicada pelo Guia do Carro em agosto, quando nos referimos ao Corolla Pick-up ou Corolla Truck.

A nova picape teria a plataforma modular TNGA da Toyota, que já é utilizada pelo Corolla sedã e Cross. Assim como o SUV, ela seria produzida em Sorocaba (SP). Por fora, o design deve contar com algumas peças em comum com o Corolla Cross, mas com leves diferenças na dianteira. 

Toyota Corolla Cross Pick-up
Toyota Corolla Cross Pick-up
Foto: Kleber Silva / Guia do Carro

O designer Kleber Silva fez uma projeção de como poderia ser a picape Corolla, com porte semelhante ao do Fiat Toro. Por dentro, o padrão de acabamento deve ser semelhante ao da família Corolla, mas com o diferencial do freio de estacionamento com acionamento por botão, que já é oferecido no sedã e no SUV na Europa – mas não no Brasil.

Outra novidade devem ser novas padronagens de tecido e revestimentos nos bancos e portas. Dentre os equipamentos, o Toyota Corolla picape deve trazer o mesmo nível de itens de segurança e conforto do SUV, incluindo o pacote Toyota Safety Sense. 

Toyota Corolla Cross
Toyota Corolla Cross
Foto: Toyota / Guia do Carro

Já as opções topo de linha devem contar com o conjunto híbrido do RAV4. Ele é formado por um 2.5 de 178 cv e dois motores elétricos. Juntos, eles devem oferecer cerca de 222 cv de potência combinada. No entanto, o conjunto deve ser híbrido plug-in e flex no Brasil. O câmbio também será um CVT, mas a tração será integral nas quatro rodas.

Assim como o nome da picape, os preços e a data de lançamento ainda são um mistério. No entanto, é provável que a Corolla picape chegue ao mercado mesmo daqui a dois anos, depois do Yaris Cross – que chega até 2025 – e completando o ciclo de investimentos atual da marca japonesa no Brasil.

Freire Neto: Jeep Commander Bio-Hybrid flagrado em testes no Ceará:
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade