Picape eletrificada da GWM será nacional e estreia em 2024
Picape da marca Poer vai disputar mercado com Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10 e terá motorização híbrida flex como destaque
Mesmo sem ter estreado oficialmente no Brasil, a GWM (Great Wall Motors) vai mostrando que tem grandes ambições por aqui. Após apresentar o SUV Haval H6, a empresa trabalha em uma picape média, com a qual pretende concorrer no disputado segmento atualmente ocupado por Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10, entre outras.
Com chegada prevista para 2024, a futura picape será lançada com a marca Poer e terá como destaque a motorização híbrida flex, já confirmada pela empresa. A dúvida, por enquanto recai sobre o tipo de conjunto eletrificado que será adotado.
Na China, onde o modelo foi apresentado há cerca de três meses, a picape – chamada Shanhai Cannon por lá – conta com três opções de conjunto, sendo um híbrido convencional formado por motor 2.0 turbo e motor elétrico, com 245 cv, outro híbrido leve com um V6 de 3.0 litros de 353 cv e um turbodiesel 2.4, cujos dados técnicos ainda não foram anunciados – mas que, por ora, está descartado de vir para o Brasil.
Embora seja definida como uma picape premium, a Shanhai Cannon tem estrutura robusta, com carroceria montada sobre chassi, tração integral e câmbio automático de nove marchas. Outro destaque é a tampa da caçamba, que abre para as laterais ou de maneira convencional, como na Ram 1500.
De acordo com as informações apuradas por diversos veículos da imprensa especializada nacional, a futura picape da GWM só não vai estrear antes por aqui porque está sendo adaptada não só às condições das vias brasileiras, como para o gosto do consumidor, da mesma forma que a empresa faz com o Haval H6 (sem esquecer do desenvolvimento do motor flex). A picape também será o primeiro veículo produzido pela GWM em sua fábrica localizada em Iracemápolis, no interior paulista.