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Picape Fiat Toro ganhará novo visual e será híbrida até 2025

Linha 2026 da picape Fiat Toro terá mudanças visuais mais profundas e deve ganhar motor 1.3 turbo flex híbrido e novo 2.2 turbodiesel

25 jul 2024 - 10h32
(atualizado às 10h32)
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Projeção do novo Fiat Toro 2026 por Kleber Silva
Projeção do novo Fiat Toro 2026 por Kleber Silva
Foto: Kleber Silva/@kdesignag

O Fiat Toro terá novidades importantes em breve. Lançada em 2016 e reestilizada em 2021, a picape vai ganhar mais uma renovação visual no ano que vem. Com estreia prevista para o fim de 2025, a Toro 2026 também deve trazer um novo motor a diesel, novas versões e um conjunto híbrido para o motor 1.3 turbo flex. As informações são do site Automais.

Por fora, a linha 2026 da Fiat Toro deve ter mudanças mais significativas do que na última reestilização. Na parte frontal, a picape seguirá com os faróis bipartidos, ganhando novas luzes diurnas com pontos de LED retangulares. A grade dianteira também será inédita, de aspecto mais robusto do que a atual. O para-choque também mudará, ganhando linhas mais retas.

Projeção do novo Fiat Toro 2026 por Kleber Silva
Projeção do novo Fiat Toro 2026 por Kleber Silva
Foto: Kleber Silva/@kdesignag

Na lateral, as rodas terão novo design em todas as versões. Além disso, é provável que a Fiat também adicione novos adesivos e detalhes exclusivos – estribos, santantônio – para cada versão. Já na traseira, as lanternas de LED devem ganhar novos elementos internos, enquanto a tampa da caçamba será nova – mas ainda com o estilo de abertura atual. Não se trata, no entanto, de uma nova geração, e sim de uma reestilização da picape original de 2016.

O para-choque traseiro também será redesenhado. Baseado nos rumores mais recentes, o designer Kleber Silva (@kdesignag) fez algumas projeções de como pode ficar o novo Fiat Toro. No interior, as mudanças devem ser mais discretas. A linha 2026 deve ganhar uma nova faixa central no painel, possivelmente com materiais soft touch ou metalizada. 

Fiat Toro Ranch
Fiat Toro Ranch
Foto: Stellantis/Divulgação

Já o console central será o mesmo do Ram Rampage, que é mais alto do que o atual. Uma vantagem será a presença da saída de ar para os bancos traseiros. Outras novidades devem ser novas padronagens e tecidos para os bancos e portas, além de um novo volante e grafismos no painel de instrumentos e central multimídia.

Sob o capô, a nova Toro promete ficar eletrizante – ao menos em algumas versões. Nas opções equipadas com o motor 1.3 turbo flex – que hoje oferece 185 cv e 270 Nm, a picape deve ganhar um sistema híbrido. Os rumores mais recentes apontam que esse conjunto será do tipo micro-híbrido de 48V, que ajuda a economizar combustível e ainda reduz emissões.

No entanto, também há indícios de que a Toro possa ganhar um sistema Bio-Hybrid e-DCT, que é mais eficiente do que o micro-híbrido e mais prático do que o PHEV (híbrido plug-in), porque não precisa ser recarregado na tomada. O conjunto híbrido seria similar ao do Toyota Corolla Cross, contando com dois motores elétricos, e um deles atua diretamente na transmissão do carro. 

Arquitetura Bio-Hybrid e-DCT: carros híbridos full são uma solução intermediária
Arquitetura Bio-Hybrid e-DCT: carros híbridos full são uma solução intermediária
Foto: Stellantis / Guia do Carro

Outra característica é a função Coasting, que permite que o carro continue em movimento mesmo com o câmbio desacoplado ou com o motor desligado. Com o sistema e-DCT, o Fiat Toro teria um ganho de potência esperado entre 4 cv e 22 cv em cada motor. Essa possibilidade foi adiantada pelo Guia do Carro em maio deste ano.

Já as versões turbodiesel terão um motor inédito. No lugar do atual 2.0 de 170 cv, entrará o 2.2 turbodiesel de 200 cv da família Pratola Serra, que já equipou o Jeep Grand Cherokee na Europa há alguns anos. Na época, o motor oferecia até 200 cv e 440 Nm. Antes da Toro, o motor chegará aos modelos Rampage, Compass e Commander.

No caso da Toro, a nova opção deve chegar nas versões Freedom, Volcano e Ranch. Assim como atualmente, o câmbio será o automático de 9 marchas com o sistema de tração 4x4 inteligente. As versões Endurance, Freedom e Ultra devem contar apenas com o motor 1.3 turbo flex e tração 4x2.

Guia do Carro
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