Picape Ford Maverick pode ter versão Raptor; veja projeção
Site americano cria versão Raptor da inédita picape Ford Maverick, que começa a ser produzida em julho e virá para o Brasil
A Ford está apostando alto na inédita picape Maverick, que terá um porte menor do que a Ranger e virá para o Brasil. A produção da Ford Maverick começa em julho, no México. De lá, será exportada para as três Américas. Por isso, aumentam as expectativas de que a Maverick ganhe, num segundo momento (a partir de 2022 ou 2023), uma versão Raptor, como a Ranger.
Pensando nisso, o site Maverick Truck Club, um fórum especializado em notícias sobre a nova picape da Ford, já fez uma projeção de como ficaria a Maverick Raptor. A renderização foi baseada na F-150 Raptor e na Ranger Raptor, utilizando, claro, os elementos visuais da Maverick, já conhecidos porque a picape foi fotografada sem disfarces em San Diego, EUA.
A Maverick Raptor seria uma picape esportiva. A primeira modificação é que o nome Ford surge com grande destaque na grade dianteira, substituindo o logotipo da empresa. Aqui podemos ter uma novidade. A Ford Brasil não conseguiu autorização da matriz para lançar os modelos Storm (EcoSport e Ranger) sem o logo da empresa, mas talvez isso mude. E isso pode ocorrer já com o SUV Bronco Sport, que será lançado em breve. Junto com o Mustang, ele pode vir sem o logotipo da Ford.
Na projeção feita pelo Maverick Truck Club, o para-choque também foi modificado. Há uma pequena grade em colmeia igual à grade principal, com dois faróis de neblina retangulares nas extremidades. A palavra “Ford” aparece escurecida no centro da grade superior, na mesma altura do centro dos faróis.
O desenho das rodas foi mantido, mas o designer aplicou proteção de plástico nas caixas de rodas, acentuando a esportividade da picape. Isso alargou a carroceria. O design foi feito em várias cores, para atiçar a imaginação dos fãs. A picape Maverick começará a ser vendida no Brasil em 2022, para concorrer diretamente com a Fiat Toro, líder do segmento B Pick-up (picape compacta derivada de SUV), cujo modelo 2022 será lançado ainda em abril.
Os motores da Ford Maverick serão o 1.5 EcoBoost de 3 cilindros e o 2.0 EcoBoost de 4 cilindros de 245 cv. Ambos são turbo, o que significa boa potência com baixo consumo de combustível. Um motor de 4 cilindros aspirado com injeção direta continua nos planos da Ford. Para a América do Norte, a picape Maverick terá ainda uma opção de propulsão híbrida. No Brasil, a inédita Maverick será importantíssima para a recuperação da Ford, que deixou de fabricar carros no país.