Picape nacional da Ram faz testes em estágio avançado
Ram 1200, baseado no Fiat Toro, teve foto em testes divulgada no Instagram; saiba mais sobre a picape
O Fiat Landtrek não será a única picape da Stellantis que vai incomodar a vida dos líderes Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger. Em breve, provavelmente 2024, a Ram também terá sua picape nacional, conforme o Guia do Carro vem noticiando há bastante tempo.
Baseado no Fiat Toro, o Ram 1200 será uma picape anti-Maverick, mas também tentará oferecer ao público das picapes tradicionais algo que a Toro não consegue, por ser muito compacta.
Um perfil do Instagram, Gabriel Lima, publicou recentemente fotos do Ram 1200 em estágio avançado de testes. Segundo a revista Quatro Rodas, haverá uma versão a gasolina com motor 2.0 turbo de 260 cv com tração 4x2 e outra a diesel com motor 2.2 turbo de 200 cv.
O torque esperado é de 392 Nm para a versão 4x2 e de 441 Nm para a 4x4. Mas, ao contrário das picapes tradicionais, o Ram 1200 será muito diferente. Começando pela tração 4x2, que será dianteira e não traseira. Outra diferença importante será a carroceria monobloco – solução usada somente pelo Renault Oroch, Fiat Toro, Ford Maverick e pelo novo Chevrolet Montana.
Com uma picape maior do que a Toro, porém com a mesma dirigibilidade (que se assemelha a um carro de passeio), a Stellantis vai atacar não só as médias como também a Maverick. Ainda não existe confirmação de que o nome será mesmo Ram 1200.
De qualquer forma, será uma picape imponente para a estreia da Ram como marca nacional. Por enquanto, a Ram é uma mina de ouro, vendendo as enormes picapes 1500, 2500, 3500 e Classic (1500 da geração anterior) para nichos abonados. Quando começar a produzir em Goiana (PE), será também uma marca de volume.