Picape Ram terá 272 cv e será a mais rápida produzida no Brasil
Executivos da Stellantis revelam um dos motores que vão equipar a inédita picape Ram baseada no Fiat Toro
A inédita picape Ram nacional, que será lançada este ano no Brasil, usará o motor Hurricane 4 na versão topo de linha. Trata-se de um 2.0 turbo de 268 hp de potência (272 cv) e 392 Nm de torque que é usado em alguns carros da Stellantis nos Estados Unidos.
A revelação foi feita por um grupo de executivos da Stellantis num vídeo divulgado nesta sexta, 5. Hurricane significa Furacão em inglês. “É um furacão, literalmente”, disse Breno Kamei, vice-presidente da Ram na América do Sul. “Vai ter algumas opções de motorização, mas o grande destaque é o motor Hurricane 4.”
Kamei também fez projeções sobre o desempenho da primeira picape nacional com a marca Ram: “Sem sombra de dúvidas vai ser a picape mais rápida produzida no Brasil”. Vale lembrar que o Volkswagen Amarok 3.0 V6 é fabricado na Argentina.
A picape ainda não teve seu nome divulgado. Rampage e 1200 têm sido as maiores apostas dos especialistas. Os testes seguem em estágio avançado. Segundo Ingrid Rubin, Gerente de Validação e Desenvolvimento de Veículos, “os testes são extremos” e “a nova picape superou todos esses desafios com maestria”.
Marcio Tonani, vice-presidente do Tech Center da Stellantis, e Mike Koval, CEO global da Ram, afirmam que a picape começou a ser desenvolvida na realidade virtual e depois foi para as pistas e que “a força e a capacidade” do veículo vão ajudá-lo “a diferenciar você de todo mundo”.
A primeira picape nacional da Ram foi desenvolvida a partir do Fiat Toro, que foi a melhor ideia da indústria automobilística brasileira na década passada. Portanto, a picape da Ram terá carroceria monobloco, suspensão traseira independente e um porte igual ou superior ao do Ford Maverick.
Além do motor 2.0 turbo Hurricane 4 de 272 cv, a inédita picape deve contar com versões equipadas com os motores T270 flex de 185 cv e TD350 a diesel de 170 cv. A transmissão será automática de 6 marchas ou de 9 marchas, com tração 4x2 (dianteira) e 4x4.