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Por que a Ford sempre está optando pelo preço mais alto

Ford opta pela versão mais cara também na Maverick Hybrid, ao contrário do posicionamento da picape nos Estados Unidos

31 mai 2023 - 22h38
(atualizado em 1/6/2023 às 08h21)
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É possível amar uma Ford que só pratica preços altos?:

É possível amar uma Ford que opta somente pelas versões mais equipadas e com os preços mais altos? Esta é a pergunta feita por Sergio Quintanilha, editor do Guia do Carro, ao analisar o posicionamento do Ford Maverick Hybrid neste vídeo exclusivo.

Quintanilha comenta que a Ford se notabilizou mundialmente por baratear os preços dos automóveis no século 20, criando a linha de produção para o Model T, que depois foi copiada por toda a indústria automobilística. Mas, no Brasil, a atual filosofia da marca é de ter sempre os preços mais caros.

Ford Maverick Hybrid: dois motores e potência combinada de 194 cv
Ford Maverick Hybrid: dois motores e potência combinada de 194 cv
Foto: Ford / Guia do Carro

A chegada da versão Hybrid do Ford Maverick trazia a expectativa de uma versão mais acessível para a ótima picape produzida no México. Mas, ao contrário do que acontece nos Estados Unidos, onde a Maverick é a versão de entrada e custa US$ 22.595 (contra cerca de US$ 30.000 das versões mais completas), no Brasil a Maverick foi posicionada no topo.

O editor do Guia do Carro lamenta que a Ford, ao posicionar a Maverick Hybrid no mesmo patamar da Maverick FX, ambas com o preço de R$ 244.890, desperdiçou a chance de tornar sua ótima picape mais acessível.

Ford Maverick Hybrid: opção pelo posicionamento no topo limita vendas
Ford Maverick Hybrid: opção pelo posicionamento no topo limita vendas
Foto: Ford / Guia do Carro

Quintanilha também destaca que, apesar de ter equipamentos da versão Lariat, a Maverick Hybrid perde em potência (194 cv contra 253 cv), perde em aceleração (0 a 100 km/h em 8s2 contra 7s2), perde no torque (210 Nm contra 380 Nm), não tem controle de descida e não tem tração 4x4, mas custa o mesmo que a Maverick FX4.

Uma vantagem do Ford Maverick Hybrid é o menor consumo de combustível. O modelo híbrido com motor 2.5 faz 15,7 km/l de gasolina na cidade e 13,6 na estrada, enquanto o modelo 2.0 EcoBoost faz 8,8 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada. Veja o vídeo acima.

Ford Maverick: tudo que você deve saber sobre a picape:
Guia do Carro
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