Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Porsche 911 GT3 chega aos 25 anos e ganha um duplo lançamento

Ao completar um quarto de século, novo modelo será lançado simultaneamente em duas versões pela primeira vez (com e sem asa traseira)

18 out 2024 - 16h42
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Porsche 911 GT3
Novo Porsche 911 GT3
Foto: Porsche / Guia do Carro

A Porsche está relançando o 911 GT3. Criado em 1999, o esportivo alemão chega aos 25 anos com uma estratégia inédita. Pela primeira vez ele chega ao mercado simultaneamente em duas versões (com e sem asa traseira). Ou seja: para colocar na pista de corridas ou simplesmente para rodar na estrada com o máximo de esportividade.

O novo Porsche 911 GT3 vem equipado com um motor boxer 4.0 aspirado de de 510 cv e 450 Nm, com relação de marchas 8% mais curtas. O pacote Weissach, disponível pela primeira vez no 911 GT3, oferece ainda mais opções de configuração para uso na pista. Além disso, a máquina alemã vem com mais equipamentos de série e outras opções que aumentam sua precisão e esportividade.

Novo Porsche 911 GT3
Novo Porsche 911 GT3
Foto: Porsche / Guia do Carro

Os novos modelos 911 GT3 ganharam design aprimorado na parte dianteira e na traseira, além de aerodinâmica adaptada. Nas duas versões o difusor frontal recontornado, a forma refinada do lábio do spoiler e as aletas modificadas no assoalho aumentam a pressão aerodinâmica e otimizam o fluxo de ar.

Os faróis de LED Matrix foram redesenhados e têm um anel de destaque branco opcional, o que elimina a necessidade de luzes adicionais no para-choque dianteiro. Assim, o GT3 ganhou uma área de entrada de ar mais ampla. O difusor, as entradas de ar e a tampa traseira foram redesenhados. A asa traseira do 911 GT3 tem novas lâminas laterais anguladas.

Novo Porsche 911 GT3
Novo Porsche 911 GT3
Foto: Porsche / Guia do Carro

No novo 911 GT3, o pivô esférico do braço de arrasto inferior foi posicionado mais baixo no eixo dianteiro. O 911 GT3 adotou essas modificações do atual 911 GT3 RS. O 911 GT3 vem de série com pneus esportivos 255/35 ZR 20 (dianteiros) e 315/30 ZR 21 (traseiros), com melhor aderência em piso molhado; opcionalmente, estão disponíveis pneus de pista aprovados para uso em estrada.

Novo Porsche 911 GT3
Novo Porsche 911 GT3
Foto: Porsche / Guia do Carro

Pela primeira vez, o popular pacote Touring estará disponível logo no lançamento. A designação "Pacote Touring" remonta a uma variante de equipamento do 911 Carrera RS 2.7 de 1973. Ele faz parte do programa GT3 desde 2017. É ainda mais distinto no novo 911 GT3, como refletido no logotipo “911 GT3 touring” na grade da tampa traseira. O 911 GT3 com pacote Touring dispensa a asa fixa, preservando assim a linha elegante e atemporal do 911. 

Novo Porsche 911 GT3
Novo Porsche 911 GT3
Foto: Porsche / Guia do Carro

Opcionalmente, rodas de magnésio estão disponíveis com o pacote Weissach ou o pacote leve. Elas economizam 9 kg. Uma nova bateria leve de íon-lítio de 40 Ah reduz mais cerca de 4 kg. Na configuração mais leve, o novo 911 GT3 pesa apenas 1.420 kg. Preços, especificações e data de abertura das pré-vendas no Brasil ainda não foram divulgados pela Porsche.

Novo Porsche 911 GT3
Novo Porsche 911 GT3
Foto: Porsche / Guia do Carro

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade