Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Porsche 911 Sport Classic revive estilo dos anos 60 e 70

Segundo de quatro veículos para colecionadores, Porsche 911 Sport Classic é baseado no 911 original (1964 a 1973) e no 911 Carrera RS (1972)

27 abr 2022 - 20h56
Compartilhar
Exibir comentários
Porsche 911 Sport Classic.
Porsche 911 Sport Classic.
Foto: Porsche / Divulgação

A Porsche vai trazer um novo modelo para colecionadores brasileiros. O novo Porsche 911 Sport Classic é o segundo dos quatro veículos da estratégia Heritage Design. A aparência da série especial 911 Sport Classic foi inspirada no Porsche 911 original, de 1964 a 1973, e no 911 Carrera RS 2.7 de 1972.

Porsche 911 Sport Classic.
Porsche 911 Sport Classic.
Foto: Porsche / Divulgação

A Porsche Exclusive Manufaktur reviverá o estilo dos anos 1960 e do início dos anos 1970 num total de 1.250 unidades. A ideia é reinterpretar modelos clássicos e equipamentos icônicos do Porsche 911 dos anos 50 até os anos 80. O primeiro dos quatro modelos foi apresentado em 2020: o 911 Targa 4S Heritage Design Edition com elementos de design das décadas de 1950 e 1960.

Segundo a Porsche do Brasil, o 911 Sport Classic será oferecido para pré-vendas ainda no primeiro semestre deste ano. Preços e prazo de entrega serão comunicados futuramente. A carroceria larga – anteriormente, reservada aos modelos 911 Turbo – um spoiler traseiro fixo no estilo do lendário Carrera RS 2.7 e o teto revestido com material de bolha dupla ressaltam a exclusividade do novo 911 Sport Classic.

Porsche 911 Sport Classic.
Porsche 911 Sport Classic.
Foto: Porsche / Divulgação

O novo Porsche 911 Sport Classic é o primeiro carro a apresentar a pintura Sport Grey Metallic". Segundo Michael Mauer, vice-presidente de estilo da Porsche, "O cinza nunca decepciona; sempre é marcante e interessante”. Como alternativa, o carro também está disponível em preto sólido, cinza metalizado, azul metalizado ou Paint to Sample, ou seja, na combinação escolhida pelo comprador. 

Três faixas duplas pintadas no capô, teto e spoiler traseiro em Sport Grey enfatizam o design esportivo do cupê alemão. A Porsche Design também criou um cronógrafo de alta qualidade exclusivo para os proprietários da edição de colecionador.

Porsche 911 Sport Classic.
Porsche 911 Sport Classic.
Foto: Porsche / Divulgação

O novo Porsche 911 Sport Classic utiliza um motor 6 cilindros 3.7 biturbo de 440 cavalos. A tração é traseira e o câmbio é manual de 7 marchas. Portanto, o Sport Classic é o 911 manual mais potente da linha atual. O câmbio possui uma função que compensa as diferenças de rotação do motor entre as marchas com uma breve "explosão" de rotações durante as reduções. O escapamento esportivo foi adaptado para uma experiência sonora emocionante.

A suspensão é baseada na dos modelos 911 Turbo e 911 GTS. Portanto, o carro vem com o Porsche Active Suspension Management (PASM) e os amortecedores respondem às mudanças dinâmicas de forma incrivelmente rápida. O PASM é combinado com uma suspensão esportiva, rebaixada em 10 mm.

Porsche 911 Sport Classic e 911 Targa 4S Heritage Design Edition.
Porsche 911 Sport Classic e 911 Targa 4S Heritage Design Edition.
Foto: Porsche / Divulgação
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade