Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Porsche abre pré-venda do novo Panamera híbrido no Brasil

Esportivo chega ao Brasil com versões recheadas de luxo e tecnologia; configuração Turbo S E-Hybrid é a mais forte já feita

20 jan 2025 - 17h10
Compartilhar
Exibir comentários

A Porsche deu início à pré-venda dos modelos Panamera Turbo E-Hybrid e Panamera Turbo S E-Hybrid no Brasil na última quarta (15). Elas chegam ao país, em definitivo, antecedidas pelo lançamento da nova geração, ainda no ano passado. Os esportivos são equipados com um motor 4.0 V8 híbrido de até 782 cv.

Já disponíveis para encomenda, os novos Panamera Turbo E-Hybrid tem preço de R$ 1.366.000, enquanto o modelo Turbo S E-Hybrid sai por R$ 1.573.000. Contudo, entregas só acontecem nos próximos meses. Equipadas com tração integral, elas fazem companhia aos modelos 4 E-Hybrid e 4S E-Hybrid.

Por fora, o modelo mudou profundamente, a ponto da marca considerar o novo modelo uma nova geração. Na dianteira, novos faróis com 4 luzes e a tecnologia LED Matrix, e o para-choque tem novas entradas de ar. Detalhes como o logotipo monocromático da marca e o acabamento Turbonite, que equipa as versões Turbo do Panamera, são novidades.

Panamera Turbo S E-Hybrid tem 101 kgfm de torque

Por dentro, o refinado interior conta com o painel digital de 12,6" e uma central multimídia, com o destaque para a terceira tela de 10,9", vendida opcionalmente e operada pelo passageiro. Debaixo do capô, a versão Turbo E-Hybrid usa um 4.0 V8 a gasolina junto de um propulsor elétrico de 140 kW (190 cv). Juntos, têm 680 cv e quase 95 kgfm de torque.

O motor elétrico vai acoplado à transmissão PDK de embreagem dupla com oito marchas, que contribui para números como um 0 a 100 km/h de 3,2 s e velocidade máxima de 315 km/h. Contudo, a versão Turbo S E-Hybrid, mais potente da história do Panamera, entrega ainda mais potência: 782 cv e 101 kgfm de torque, com  0 a 100 km/h de 2,9 s e velocidade máxima de 325 km/h.

Por fim, as melhorias significam um aumento de 25 km/h e uma aceleração meio segundo mais rápida de 0 a 100 km/h que seu antecessor.

Além disso, os Panamera vem equipados de fábrica com suspensão a ar de dois estágios e dois compartimentos, além do sistema Porsche Active Suspension Management (PASM). Entretanto, a suspensão ativa Porsche Active Ride, que mantém a carroceria do Panamera sempre nivelada, está disponível como opcional.

Novo Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid
Novo Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid
Foto: Porsche/Divulgação
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade