Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Porsche confirma 718 Spyder RS no Brasil em 2024

Modelo será o 718 Roadster mais potente, rápido e caro de todos os tempos, além de ser, provavelmente, o último com motor a combustão

10 mai 2023 - 14h52
Compartilhar
Exibir comentários
Porsche confirma 718 Spyder RS no Brasil em 2024.
Porsche confirma 718 Spyder RS no Brasil em 2024.
Foto: Porsche / Guia do Carro

A Porsche confirmou que vai comercializar o modelo 718 Spyder RS no Brasil. As encomendas poderão ser feitas ainda neste ano, mas a previsão é de que as entregas ocorram somente em 2024. O preço sugerido é R$ 1.238 milhão.

Contando pela primeira vez com o motor boxer de 4.0 litros, seis cilindros e aspiração natural (o mesmo do 911 GT3), o modelo dispõe de 500 cv e 450 Nm, que chegam às rodas traseiras por meio do câmbio robotizado PDK de dupla embreagem.

Esse conjunto, de acordo com a Porsche, permite ao roadster arrancar de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e chegar a 200 km/h em 10,9 segundos. Comparado ao 718 Roadster convencional, o RS possui 80 cv extras e acelera até 100 km/h meio segundo mais rápido, e a velocidade máxima é de 308 km/h, em vez de 300 km/h.

Vale lembrar ainda que, provavelmente, esta será a última versão do conversível de entrada da marca alemã a dispor de motor a combustão.

Porsche confirma 718 Spyder RS no Brasil em 2024.
Porsche confirma 718 Spyder RS no Brasil em 2024.
Foto: Porsche / Guia do Carro

Outro destaque do Porsche 718 Spyder RS é o peso. Submetido a uma “dieta”, o modelo pesa 1.410 kg, ou seja, 40 kg a menos que o similar convencional. Além disso, o Spyder RS tem a seu favor o centro de gravidade posicionado mais baixo, graças à redução de 30 mm na altura em relação ao solo.

Quem se interessar pelo futuro modelo ainda vai poder equipá-lo com o pacote opcional Weissach, que inclui ponteiras de escapamento feitas de titânio, com visual inspirado nas da edição limitada do modelo 935, de 2018. Na parte interna, destaque para a parte superior do painel revestida com material antirreflexo.

“O 718 Spyder RS eleva o prazer de dirigir a um novo nível para carros conversíveis”, afirmou Andreas Preuninger, chefe de desenvolvimento para veículos GT. “A combinação de nosso inconfundível motor GT3, a transmissão estreita, dimensões compactas, baixo peso, suspensão de corrida otimizada para estrada e máxima abertura oferece uma experiência de direção extremamente atraente e sem filtros”, completou.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade