Porsche é a 1ª empresa a fazer evento comercial no Vaticano
Os valores serão convertidos para entidades carentes em prol dos pobres e desabrigados
A Porsche é a primeira companhia a promover um evento comercial no Vaticano. De acordo com um anúncio feito pelo site oficial da montadora alemã, por um valor de cinco mil euros (aproximadamente R$ 15,6 mil), cerca de 40 convidados, vão fazer um tour na sede da Igreja Católica a partir deste sábado.
Eles vão ouvir um concerto de música clássica, conhecer e jantar no museu da Cidade Santa vendo “obras de arte de famosos artistas como Michelangelo e Rafael”.
O evento faz parte do programa de viagens da Porsche e ainda tem a permissão do Papa Francisco para que os convidados possam alugar quartos na Santa Fé. Os valores serão convertidos para entidades carentes em prol dos pobres e desabrigados.
Ao todo, o passeio dura dois dias.
Outras atividades do gênero já ocorreram na Igreja antes, mas sem relação com empresas. Como a Orquestra do Estado da Baviera, que realiza todos os anos um concerto em favor da Paz Mundial no Vaticano.
O Papa Francisco não estará presente ao evento da companhia alemã. Em sua eleição, no último ano, o mandatário pediu por uma “Igreja pobre para os pobres” e se distanciou do luxo que cerca os líderes católicos.
Francisco vive em um apartamento simples e abriu os Jardins do Vaticano para o público.