Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Porsche Macan elétrico: é verdade que roda 500 km com uma carga?

Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular inclui o novo Porsche Macan elétrico com alcance de 443 km, mas pode ser mais

25 jul 2024 - 06h30
Compartilhar
Exibir comentários
Novos Porsche Macan 4 e Macan Turbo: ótimo alcance no ciclo PBEV do Inmetro
Novos Porsche Macan 4 e Macan Turbo: ótimo alcance no ciclo PBEV do Inmetro
Foto: Porsche / Guia do Carro

O Porsche Macan elétrico conseguiu um ótimo alcance no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro: 443 km. É um número muito interessante para um carro de grande potência (300 kW ou 408 cv), especialmente considerando que o ciclo do PBEV é o mais “pessimista” de todos.

Esse número é o da versão Macan 4, com dois motores elétricos, tração nas quatro rodas e bateria de 95 kWh. Pelo ciclo WLTP o alcance é de 555 km combinados (cidade/estrada em temperatura amena). Na prática, considerando as avaliações que o Guia do Carro faz com veículos elétricos, dá para esperar pelo menos 500 km com uma carga.

Já o Porsche Macan Turbo, que é a versão mais potente e tem 470 kW ou 639 cv, conseguiu 435 km de alcance pelo PBEV do Inmetro. Ele também tem bateria de 95 kWh utilizáveis e consegue 531 km combinados pelo WLTP. De novo, na prática, o alcance no Brasil deve ficar em torno de 500 km, sendo mais ou menos de acordo com a utilização.

O Macan elétrico é mais uma prova de que os BEVs (Veículos Elétricos a Bateria) estão evoluindo num dos aspectos mais complicados para os usuários, que é a autonomia, especialmente num país com pouca infra-estrutura de recarga nas estradas. Sem dúvida, o alcance real de 500 km é um fator positivo para o novo Porsche Macan elétrico.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade