Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Porsche Taycan Cross Turismo chega ao Brasil por R$ 685 mil

Versão crossover do Porsche Taycan traz dois motores elétricos de até 476 cv com overboost e tem diferenças básicas em relação ao sedã

4 out 2021 - 09h46
Compartilhar
Exibir comentários
Porsche Taycan Cross Turismo
Porsche Taycan Cross Turismo
Foto: Porsche/Divulgação

Se você esperava a versão Cross do Porsche Taycan com aquele jeitão de SUVs, alto e musculoso, como o Cayenne, surpreendeu-se com o visual esguio do novo crossover elétrico da marca. O próprio nome antecipa seu visual, Cross, pois é um crossover e não um SUV, e turismo, remetendo aos mais tradicionais modelos touring da história recente, em especial as peruas de alto desempenho.

O Cross Turismo é mesmo uma versão off-road do sedã Taycan, e tem tudo o que é necessário para assim ser considerado, apesar de, logicamente, não ter sido projetado para uma aventura fora de estrada radical. Além da tração integral permanente e das suspensões a ar adaptativas, a carroceria recebeu detalhes de proteção para uso em caminhos não asfaltados, como o revestimento dos arcos das rodas, soleiras laterais e proteções inferiores dianteira e traseira, inclusive nas extremidades das soleiras. Para fazer diferença em caminhos difíceis, o pacote off-road do Taycan Cross adiciona 30 mm na altura livre do solo.

Porsche Taycan Cross Turismo
Porsche Taycan Cross Turismo
Foto: Porsche/Divulgação

Mais familiar que o sedã, o Taycan Cross Turismo oferece 36 mm a mais de espaço para a cabeça dos ocupantes do banco traseiro, que podem ser dois, confortavelmente instalados em duas poltronas separadas, ou três, no banco de formato convencional. O espaço para bagagem também é maior do que no sedã. São 39 litros a mais no porta-malas traseiro, que tem a tampa um pouco mais larga para facilitar o acesso. Há ainda um espaço adicional para bagagem de 74 litros, na parte dianteira do veículo.

Porsche Taycan Cross Turismo
Porsche Taycan Cross Turismo
Foto: Porsche/Divulgação

O Porsche Taycan Cross Turismo tem propulsão 100% elétrica de 800 volts, com capacidade de armazenamento de 93,4 kWh. Com dois motores, um em cada eixo, o Taycan Cross chega aos 380 cv (280 kW) ou até 476 cv (350 kW) com os recursos overboost e controle de largada. O torque disponível é de 500 Nm (51 kgfm). De acordo com o fabricante, o carro acelera de zero a 100 km/h em 5s1 e atinge a velocidade de 220 km/h. A autonomia, no ciclo WLTP, varia de 389 a 456 km.

O Porsche Taycan Cross Turismo tem preço a partir de R$ 685.000. O valor já inclui a instalação de carregador doméstico de 11 kW na residência do cliente, com um projeto específico de acordo com condições específicas do local. Esse carregador leva nove horas para uma recarga de 100%, mas existe o carregador de 22 kW, que leva a metade do tempo para a recarga. O carregador ultrarrápido da Porsche, de 150 kW, repõe 80% da carga em apenas meia hora.

Porsche Taycan Cross Turismo
Porsche Taycan Cross Turismo
Foto: Porsche/Divulgação
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade