Projeção antecipa visual do novo Chevrolet Trailblazer 2025
Derivado da picape S10, o SUV de 7 lugares Chevrolet Trailblazer vai ganhar novo visual, mais equipamentos e potência nos próximos meses
Depois de apresentar os novos Spin e S10, a Chevrolet se prepara para mais um de seus seis lançamentos no Brasil em 2024: o Trailblazer. Derivado da picape S10, o novo Chevrolet Trailblazer deve acompanhar as mudanças de estilo da caminhonete, ganhando ainda mais equipamentos e uma potência extra no motor 2.8 turbodiesel. O SUV de 7 lugares deve ser revelado oficialmente já nos próximos meses.
Por fora, o Chevrolet Trailblazer deve repetir grande parte da receita vista na nova S10. Com isso, é esperado que o modelo ganhe os novos faróis full-LED, grade dianteira de dimensões maiores e novo para-choque inspirados no Chevrolet Colorado vendido nos EUA. Na lateral, as novidades devem ficar restritas às rodas de 18" com novo design.
As projeções feitas pelo designer Kleber Silva (@kdesignag) antecipam como pode ficar o visual do novo Chevrolet Traiblazer. Mantendo a plataforma atual, o modelo pode ganhar ainda novas lanternas de LED e uma tampa do porta-malas redesenhada. Na projeção, a inspiração foi o Chevrolet Traverse, SUV grande da marca vendido na América do Norte.
Por dentro, o Trailblazer ganhará as melhorias de acabamento da S10, incluindo revestimentos soft-touch e linhas mais modernas. O destaque ficará para o painel digital de 8 polegadas e a central multimídia de 11" com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além de Wi-Fi integrado, chave presencial e carregador sem fio.
Dentre os equipamentos de segurança, o SUV de 7 lugares deve contar com 6 airbags em todas as versões, alertas de colisão frontal, de ponto cego, de tráfego cruzado traseiro e saída de faixa, além de frenagem autônoma de emergência. Atualmente, o Chevrolet Trailblazer está disponível apenas na versão Premier, que é equivalente à S10 High Country topo de linha.
Sob o capô, o atual motor 2.8 Duramax turbodiesel deve ganhar 7 cv, subindo para 207 cv e 510 Nm de torque. Outra novidade será o câmbio automático de 8 marchas no lugar do atual, que tem 6 marchas. Já a tração é 4x4 com funções 4x2 e 4x4 reduzida. Assim como no caso do Chevrolet S10, o preço atual (R$ 368.550) deve ser mantido.