Quais são os 5 carros elétricos mais baratos do Brasil
Cada vez mais procurados, carros elétricos ainda não são uma realidade no mercado brasileiro; confira os 5 modelos mais baratos do Brasil
Embora ainda não sejam uma realidade no Brasil, os carros elétricos têm registrado um aumento na procura nos últimos meses. Em março, o Volvo XC40 foi o carro elétrico mais vendido no país com 127 unidades, seguido pelo JAC E-JS1 (72), de acordo com a Bright Consulting. Segundo a Anfavea, foram vendidos 2.860 carros elétricos no Brasil em 2021. Para os próximos anos, as montadoras pretendem oferecer cada vez mais opções de carros elétricos no país.
Mas quais são os carros elétricos mais em conta do Brasil atualmente? Para descobrir essa resposta, selecionamos os cinco carros 100% elétricos mais baratos à venda no Brasil, considerando os preços das versões mais em conta disponíveis nos sites das montadoras, sem distinção de carroceria. Versões e preços destinados ao público PCD, no entanto, não entraram na lista. Confira:
5º lugar - Fiat 500e - R$ 255.990
Abrindo a lista, o quinto lugar é do Fiat 500e. Vendido no Brasil apenas na versão Icon, o hatch elétrico da Fiat parte de R$ 255.990. Ele foi o carro elétrico mais vendido do Brasil em fevereiro deste ano, com 88 unidades. O Fiat 500e é equipado com um motor elétrico de 118 cv de potência e 220 Nm de torque. O novo “Cinquecento” elétrico acelera de 0 a 100 km/h em 9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 150 km/h. O alcance é de 320 km, mas de acordo com a Fiat, é possível chegar até 460 km ao dirigir de forma bem econômica.
4º lugar - Renault Zoe E-Tech - R$ 239.990
Em quarto lugar, temos o Renault Zoe E-Tech. Vendido no Brasil apenas na versão Intense, o hatch elétrico francês parte de R$ 239.990. Em 2021, o Renault Zoe recebeu uma reestilização no país. Além das mudanças no visual, o modelo também ganhou novos itens de série e um novo motor, mais potente. Ele é equipado com um propulsor elétrico de 135 cv de potência e 245 Nm de torque. Com isso, o Zoe acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e chega aos 140 km/h de velocidade máxima. Ele também traz uma bateria de íon de lítio de 52 kWh e oferece um alcance de até 385 km.
3º lugar - JAC E-JS1 EXT - R$ 179.900
Abrindo o pódio, o terceiro lugar é do JAC E-JS1 EXT, que custa R$ 179.900. Trata-se da versão aventureira do hatch subcompacto E-JS1. Com isso, os números são idênticos aos do irmão mais em conta. Desenvolvido pela JAC Motors em parceria com a Volkswagen, o JAC E-JS1 EXT é equipado com um motor elétrico de 62 cv e 150 Nm, e acelera de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos. A velocidade máxima é limitada a 110 km/h, e o alcance é de até 302 km. Além disso, a versão EXT também traz suspensão elevada e detalhes exclusivos no design.
2º lugar - JAC E-JS1 - R$ 164.900
O segundo lugar da lista fica com o JAC E-JS1. Lançado no Brasil em setembro do ano passado, o hatch chinês era o carro elétrico mais em conta do país até a chegada do novo Renault Kwid E-Tech. Medindo apenas 3,65 m de comprimento, o JAC E-JS1 tem proposta totalmente urbana. Assim como a versão aventureira EXT, o modelo é equipado com um motor elétrico de 62 cv e 150 Nm, e acelera de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 110 km/h, enquanto o alcance é de até 302 km. Parte de R$ 164.900.
1º lugar - Renault Kwid E-Tech - R$ 142.990
Repetindo a vitória entre os modelos a combustão, o carro elétrico mais barato do Brasil é o Renault Kwid. Lançada há quase duas semanas, a versão elétrica E-Tech está em pré-venda no mercado brasileiro por R$ 142.990. O novo Renault Kwid E-Tech chega importado da China equipado com um motor elétrico de 65 cv de potência. O hatch acelera de 0 a 50 km/h em 4,1 segundos e chega aos 130 km/h de velocidade máxima. O alcance é de até 298 km. As entregas do novo Kwid E-Tech no Brasil começam em agosto deste ano.
P. | CARRO | PREÇO |
1º | Renault Kwid E-Tech | R$ 142.990 |
2º | JAC E-JS1 | R$ 164.900 |
3º | JAC E-JS1 EXT | R$ 179.900 |
4º | Renault Zoe E-Tech | R$ 239.990 |
5º | Fiat 500e | R$ 255.990 |