PUBLICIDADE

Qualidade vende e Ford Ranger bate recorde, assumindo o 2º lugar

Totalmente renovado, o premiado Ford Ranger bate seu recorde de vendas em junho, cresce 53% no semestre e ultrapassa Chevrolet S10

4 jul 2024 - 07h45
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Ford Ranger: com qualidade aprecisada, chegou ao 2º lugar
Novo Ford Ranger: com qualidade aprecisada, chegou ao 2º lugar
Foto: Ford / Guia do Carro

O novo Ford Ranger é a prova de que qualidade vende. Pode até demorar um pouco, mas o público acaba reconhecendo quando um veículo é superior. Por isso, a Nova Ranger já coloca a Ford em um patamar mais elevado no segmento de picapes médias grandes.

Em junho o Ford Ranger bateu seu recorde histórico de vendas num mês com 3.026 emplacamentos. Fabricado na Argentina e totalmente renovado (é uma nova geração e não um facelift), o Ford Ranger cresceu 53% no primeiro semestre e ultrapassou o Chevrolet S10 no ranking anual. A liderança é do Toyota Hilux.

A qualidade da Nova Ranger impressionou inicialmente os jornalistas especializados. Tanto que o Ford Ranger ganhou o Prêmio Trend Car 2024 como Melhor Pick-up. Em seguida assustou a concorrência, que tratou de mudar. A GM fez um facelift importante no Chevrolet S10, que melhorou em conforto, desempenho e consumo.

Agora o Ford Ranger tem 25,1% de participação e a vice-liderança no segmento de picapes tradicionais, com carroceria sobre chassi, do porte médio grande. E foi líder de mercado em oito estados em junho: Distrito Federal, Espírito Santo, Tocantins, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe, Roraima e Acre. Serve de alerta para o Toyota Hilux.

“A Ranger trouxe um novo padrão para o segmento de picapes médias e isso está sendo cada vez mais reconhecido pelo mercado”, disse Antonio Baltar Junior, diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford. “Tanto que 50% dos seus compradores são clientes novos na marca. Com a maior disponibilidade do produto, atingimos agora esse volume histórico.”

Razões do sucesso do Ford Ranger

Além do projeto moderno, novo motor 3.0 V6, transmissão automática de 10 velocidades e tração 4WD, o Ford Ranger agora oferece conectividade de ponta e tecnologias exclusivas, como piloto automático adaptativo com stop & go, monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque e câmeras 360°.    

Ford Ranger XLS 2.0 4x2
Ford Ranger XLS 2.0 4x2
Foto: Ford / Guia do Carro

A versão Ranger Raptor (242 vendas em junho), desenvolvida pela Ford Performance, é a picape mais rápida e capaz do país em qualquer terreno, com motor 3.0 V6 de 397 cv, amortecedores de competição Fox, rodas e pneus especiais e diferencial dianteiro e traseiro blocante.

As versões 2.0 de 4 cilindros, também com alto torque, reforçam a boa fase da picape Ranger. As versões mais acessíveis entregam grande versatilidade com tecnologia e menor consumo de combustível. Nesse nicho “intermediário” o Ford Ranger liderou em junho com 38,5% de participação das versões XLS (799 vendas). As versões XL (10% do mix) registraram 251 vendas no mês.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade