Ram já é a terceira marca de luxo do Brasil; Ford vai copiar
Vendendo apenas as superpicapes americanas, Ram fecha o 7º mês seguido com mais de 500 emplacamentos
Desde a pandemia de Covid, em 2020, existe um fenômeno no mercado automotivo brasileiro: a venda de picapes enormes e caras. Quem criou essa onda foi a Stellantis e quem surfa sobre ela é a Ram, que já é a terceira marca de luxo no país.
Pela sétimo mês consecutivo, a Ram emplacou mais de 500 unidades das picapes americanas, que são caríssimas. A lucratividade da marca explodiu, ajudou a Stellantis a segurar as pontas com as marcas mais populares (Fiat, Citroën e Peugeot) e serve de inspiração para a Ford.
No próximo dia 14 a Ford começa a vender sua famosa picape F-150, modelo que lidera as vendas gerais de carros nos Estados Unidos há 41 anos (junto com a F-250). Ainda este ano, a GM entrará no jogo com o Chevrolet Silverado.
Na comparação com janeiro de 2022, a Ram teve alta de 132,5%. Topo da gama, o Ram 3500 representou quase metade do total, com 270 unidades, o que o deixou na vice-liderança entre os veículos premium.
A marca ainda posicionou outros dois modelos entre os 10 mais emplacados desse segmento. No caso, o Ram Classic no 4º lugar com 166 unidades e o Ram 2500 em 8º com 107. As marcas de luxo mais vendidas em janeiro foram a Volvo e a BMW. Veja os números abaixo.
Marcas de Luxo - Jan
1º VOLVO 821
2º BMW 780
3º RAM 593
4º MERCEDES 520
5º AUDI 368
6º PORSCHE 296