Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ram Rampage atropela Chevrolet S10 e já encosta no Ford Ranger

Balanço de três semanas da Fenabrave confirma forte crescimento nas vendas da picape Ram Rampage, fabricada em Pernambuco

23 out 2023 - 20h52
Compartilhar
Exibir comentários
Ram Rampage: sucesso nas vendas ameaça reinado das picapes tradicionais
Ram Rampage: sucesso nas vendas ameaça reinado das picapes tradicionais
Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro

O Ram Rampage está comprovando nas vendas que foi um grande negócio da Stellantis. Primeiro, humilhou o Ford Maverick, da mesma categoria, com vendas 8x maior, apesar das boas características da Maverick.

Agora aparece à frente do Chevrolet S10, um dos veículos mais tradicionais do segmento de picapes. E para completar já está no calcanhar do Ford Ranger, outra picape tradicional que acaba de receber uma forte renovação, ganhando até mesmo motor V6.

Segundo a Fenabrave, a Rampage teve 1.457 registros nas primeiras três semanas de outubro. É uma diferença de apenas 75 unidades para a Nova Ranger, da Ford, que desde 2021 desistiu de fabricar carros no Brasil, mas festeja margens de lucros nunca antes alcançadas no país.

Em 2022, segundo a consultoria Jato Dynamics, a Ford foi a montadora que obteve a maior média de preços entre os carros vendidos no Brasil. A Ford foi apenas a 14ª marca mais vendida e 13ª em faturamento, mas cada carro da Ford teve o ticket médio de R$ 272.177.

A liderança no segmento de picapes é do Fiat Strada com 7.448 vendas em 22 dias. A vice-liderança no ranking parcial da Fenabrave é do Volkswagen Saveiro com 2.577 unidades, deixando o Toyota Hilux em 3º lugar com 2.517.

O Fiat Toro – que serve de base para o Ram Rampage, porém é menor – está em 4º lugar com 2.371. Depois vêm o Chevrolet Montana, que vende muito menos do que era esperado pelo mercado, com 1.828. 

Depois vêm, embolados, o Ford Ranger com 1.532, o Ram Rampage com 1.457 e o Chevrolet S10 com 1.437. A GM enfrenta dificuldades e demitiu funcionários de suas três fábricas, que ameaçam fazer greve. Na semana passada, vários carros da Chevrolet tiveram aumento de preço.

Completando a lista das 10 picapes mais vendidas na terceira parcial de outubro, o Mitsubishi L200 aparece em 9º lugar com 868 emplacamentos e o Renault Oroch está em 10º com 542. A Rampage se diferencia das picapes tradicionais por ter carroceria monobloco e não caroceria sobre chassi, por isso tem comportamento dinâmico igual ao de um SUV crossover moderno.

Conheça a Rampage, primeira picape nacional da Ram :
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade