Ram Rampage deve ganhar novo motor e câmbio ainda este ano
Com cerca de 200 cv, novo motor 2.2 turbodiesel vai substituir o atual 2.0 de 170 cv e equipará a nova versão de entrada da picape Rampage
O Ram Rampage deve ganhar novidades importantes em breve. Com cerca de um ano de mercado, a picape feita em Goiana (PE) deve ganhar um novo motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e também ganhará uma nova versão de entrada. Outra novidade será a estreia de um novo câmbio, chegando ao mercado no segundo semestre deste ano. As informações foram antecipadas pelo site Autos Segredos.
Ainda em fase de testes, o novo motor 2.2 turbodiesel faz parte da família Pratola Serra, que já equipou o Jeep Grand Cherokee na Europa. Contando com a tecnologia Multiair II, o propulsor deve oferecer cerca de 200 cv de potência e 440 Nm de torque. Ele será o substituto do atual 2.0 turbodiesel de 170 cv que teve a oferta reduzida recentemente na linha 2025 dos modelos Jeep Compass e Commander.
Nas versões equipadas com o novo motor 2.2 turbodiesel, outra novidade será a estreia de um novo câmbio automático de 8 marchas, que será fabricado pela ZF. Já as versões equipadas com o 2.0 turbo a gasolina de 272 cv seguirão com a transmissão automática de 9 marchas. O sistema de tração em todas é 4x4 com acionamento eletrônico e inteligente.
Marcando a linha 2025 da Rampage, também deve chegar ao mercado a nova versão de entrada Big Horn. Já lançada em países como o Uruguai, a variante mais em conta da Rampage ficou para este ano, já com a nova motorização. Por fora, a Rampage Big Horn tem um visual mais "raiz”, com acabamentos em plástico preto ou na cor da carroceria.
Já as rodas são de 17", e até mesmo detalhes como as maçanetas e o para-choque traseiro abriram mão do acabamento cromado. Para ficar mais barata a versão também não conta com frenagem autônoma de emergência, ACC, detector de objetos e pessoas, sensor de ponto cego e airbag para o joelho do motorista, mas mantém itens de tecnologia e de conforto.
Fonte: Autos Segredos