Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rampage 2025 terá nova versão básica e motor 2.2 de 200 cv

Nova Rampage Big Horn deve estrear no segundo semestre já com o novo motor 2.2 turbodiesel, que vai substituir o atual 2.0 de 170 cv

9 abr 2024 - 06h30
Compartilhar
Exibir comentários
Ram Rampage Bighorn
Ram Rampage Bighorn
Foto: Stellantis/Divulgação

O Ram Rampage deve ganhar novidades importantes em breve. Com menos de um ano de mercado, a picape feita em Goiana (PE) passará a ser equipada com um novo motor 2.2 turbodiesel de 200 cv no lugar do atual 2.0 turbodiesel de 170 cv e ganhará uma nova versão de entrada. O novo Ram Rampage 2.2 já está em fase de testes e deve chegar ao mercado no segundo semestre de 2024.

Trata-se do mesmo motor 2.2 Multijet II turbodiesel da família Pratola Serra, que já equipou o Jeep Grand Cherokee na Europa. Na época, o propulsor oferecia até 200 cv e 440 Nm. No entanto, pode ser que os números tenham pequenas mudanças específicas para o mercado brasileiro.

Ram Rampage Laramie
Ram Rampage Laramie
Foto: Stellantis / Guia do Carro

Com a chegada do novo motor, o atual 2.0 turbodiesel de 170 cv e 380 Nm que equipa as versões Rebel e Laramie da picape – e também os Jeep Compass, Commander e o Fiat Toro – deve sair de cena. Os demais modelos que oferecem o motor também devem seguir o mesmo caminho nos próximos meses.

Assim como atualmente, todas as versões da Rampage devem manter o câmbio automático de 9 marchas e o sistema de tração 4x4 inteligente. Já a versão R/T, de apelo esportivo, deve continuar apenas com a opção de 2.0 turbo a gasolina de 272 cv.

Ram Rampage
Ram Rampage
Foto: Stellantis / Guia do Carro

Junto com o novo motor, deve chegar ao mercado a nova versão de entrada Big Horn. Já lançada em países como o Uruguai, a variante mais em conta da Rampage ficou para este ano, já com a nova motorização. Por fora, a Rampage Big Horn tem um visual mais "raiz”, com acabamentos em plástico preto ou na cor da carroceria. 

Já as rodas são de 17", e até mesmo detalhes como as maçanetas e o para-choque traseiro abriram mão do acabamento cromado. Para ficar mais barata a versão também não conta com frenagem autônoma de emergência, ACC, detector de objetos e pessoas, sensor de ponto cego e airbag para o joelho do motorista, mas mantém itens de tecnologia e de conforto.

Fonte: Autos Segredos

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade