Script = https://s1.trrsf.com/update-1733861710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rampage faz (muita) diferença e Ram cresce 236% em apenas um ano

Com ousada aposta de produção de uma picape inédita no Brasil, Ram teve desempenho histórico e ampliou seu público

8 jan 2024 - 06h00
(atualizado em 9/1/2024 às 22h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Ram ampliou o seu público com o lançamento da picape Rampage e conseguiu uma participação de 26,5% do mercado premium no ano de 2023, com 8.638 unidades vendidas.
Ram Rampage R/T 2.0 TH4
Ram Rampage R/T 2.0 TH4
Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro

Era uma bola na marca do pênalti e sem goleiro, bastava chutar na direção certa para fazer o gol. Foi o que a Ram fez, alguns anos atrás, ao decidir produzir a picape Rampage no Brasil. O resultado veio no ano passado, com um incrível crescimento de 236% em relação à temporada anterior.

Com a picape Rampage, a Ram ampliou seu público, mas nem por isso perdeu o status de marca aspiracional – muito pelo contrário. Modelo inédito no mundo, o Ram Rampage mirou no Ford Maverick, que havia sido um movimento de Detroit depois do sucesso do Fiat Toro no Brasil.

A Ford não foi a única. A Hyundai também fez a sua picape monobloco (diferença fundamental dessas picapes em relação às picapes tradicionais, que usam carroceria sobre chassi) e lançou a Santa Cruz. No Brasil, nem a Hyundai nem a Caoa se animaram a chutar a gol, ou seja, investir nessa picape, que vende cada vez mais nos Estados Unidos.

Ram Rampage R/T 2.0 TH4
Ram Rampage R/T 2.0 TH4
Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro

Sorte da Ram, ótimo para a Stellantis, cada vez mais forte. A poderosa montadora reúne também as marcas Fiat, Citroën, Jeep e Peugeot no Brasil. A Ram fechou 2023 com cerca de 17 mil picapes vendidas. Foi o melhor ano da sua história no país. Só em dezembro foram 3.107 vendas.

“O ano passado se tornou um marco histórico para a Ram”, disse Juliano Machado, vice-presidente da Ram América do Sul. “Crescemos o nosso portfolio, a nossa rede de concessionárias, o volume de vendas e, consequentemente, o número de apaixonados pelo carneiro.” Carneiro é o significado em inglês da palavra Ram. 

Ram Rampage R/T 2.0 TH4
Ram Rampage R/T 2.0 TH4
Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro

No segmento premium, entre todos os seus segmentos, a Ram assumiu a liderança entre as marcas, com 26,5% de participação. Em dezembro foi mais: 36,2%. Além disso, a marca garantiu duas posições entre os veículos premium mais vendidos do país no mês, colocando o Ram Rampage em 1º lugar com seus 2.491 emplacamentos e o Ram Classic em 9º, com 203 registros.

No total, foram vendidas 8.638 unidades da Rampage em 2023, o que fez com que a picape ficasse em 4º lugar entre as picapes compactas e médias mais vendidas do país, apesar de ter estreado somente em setembro.

 

Ram Classic V8: a nova picape gigante que vem do México

Ram Classic V8 Laramie Night Edition
Ram Classic V8 Laramie Night Edition
Foto: Stellantis / Divulgação
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade