Rampage já é a 5ª picape mais vendida e se aproxima da Hilux
Toyota Hilux pode ser a próxima vítima da Rampage, que superou Nova Ranger, Nova Montana e Chevrolet S10 na 1ª quinzena
Criada a partir da plataforma do Fiat Toro, a picape Rampage, da Ram, continua surpreendendo o mercado. Segundo o balanço de 15 dias da Fenabrave, a Rampage já é a 5ª picape mais vendida do Brasil.
Para além de ter deixado para trás modelos renovados ou famosos, como o Ford Ranger, o Chevrolet Montana e o Chevrolet S10, o Ram Rampage agora ameaça um ícone do segmento, o Toyota Hilux.
Na mesma sequência de boas vendas de outubro, o Ram Rampage obteve 1.278 emplacamentos na 1ª quinzena de novembro, ficando em 5º lugar. São apenas 307 unidades a menos do que o Toyota Hilux, que emplacou 1.585 e terminou em 4º.
Analistas do setor já consideram que a Stellantis pode ter, em breve, as três picapes mais vendidas do mercado brasileiro. Na 1ª quinzena de novembro o Fiat Strada ficou em 1º lugar com 4.981 e o Fiat Toro apareceu em 2º com 2.187.
Além do Toyota Hilux, o Ram Rampage ainda precisa superar o Volkswagen Saveiro, que ficou em 3º lugar com 1.621. O Ford Ranger com 1.061 e o Chevrolet Montana com 1.042 ficaram atrás do Ram Rampage, em 6º e 7º lugares.
A escalada da picape Rampage até o pódio ainda deve demorar. Mas trata-se de uma picape que ainda é novidade, está sendo descoberta pelo público, e está sendo emplacada com vendas realizadas há algum tempo. Por isso, seu potencial é maior do que o da Nova Saveiro, que teve mudanças pontuais.