Recall do Camaro afeta 4.735 unidades no Brasil
Existe a possibilidade de contato do joelho do motorista com a chave de ignição, que pode causar desligamento do veículo e parada repentina
A General Motors do Brasil anunciou nesta sexta-feira um recall que afeta unidades do Camaro, fabricados entre 20 de julho de 2010 e 1º de junho deste ano. O problema é na chave de ignição e afeta 4.735 unidades comercializadas no País, com números de chassis de B9110300 a E9318718.
Existe a possibilidade de contato do joelho do motorista com a chave de ignição, que pode causar o giro no sentido anti-horário, desligamento do veículo e parada repentina, com risco de acidentes e lesões graves.
"Até a troca da chave, em caso de necessidade de utilização do veículo, recomenda-se o posicionamento do banco do motorista de modo a evitar a proximidade do joelho com a atual chave de ignição", aconselha a montadora em nota.
A falha não é a mesma que provocou o chamamento de 2,6 milhões de carros no mundo inteiro e pode ter causado 13 mortes. No entanto, a marca admite que três acidentes podem ter causado ferimentos leves em quatro pessoas com o camaro.
"O sistema de ignição do Camaro atende a todas as especificações de engenharia da GM e não está relacionado com os sistemas de ignição usados nos Chevrolet Cobaltos e outros pequenos carros incluídos no recall do interruptor de ignição", disse a GM no comunicado internacional.
A General Motors fez no início deste ano um recall de 2,6 milhões de carros pequenos por causa de uma falha de ignição, ligada a pelo menos 13 mortes.