Recall mundial da Toyota envolve 94 mil carros no Brasil
Maior montadora do mundo anunciou um recall envolvendo 6,39 milhões de veículos em todo mundo
A Toyota do Brasil divulgou comunicado nesta sexta-feira para convocar 94.992 veículos comercializados no País para um recall. Na última semana, a maior montadora do mundo anunciou um recall envolvendo 6,39 milhões de veículos em todo mundo para corrigir falhas na direção, motor de arranque e assentos.
De acordo com a marca, participam da ação no Brasil os modelos Hilux e SW4, produzidos entre junho de 2005 e janeiro de 2011, e RAV4, fabricado entre agosto de 2005 e março de 2010. Do total de veículos convocados, 67.498 são unidades da picape Hilux, 22.341 são unidades do utilitário esportivo SW4 e 5.153 são unidades do utilitário esportivo RAV4.
Toyota anuncia recall de 6,3 milhões de carros em todo mundo
A empresa informou que detectou uma falha no componente (conjunto do cabo espiral) de conexão entre o módulo de comando do sistema de airbag e o conjunto da bolsa do lado motorista nos veículos. “Se tal falha ocorrer, na hipótese de um acidente automobilístico que reúna as condições para a deflagração do airbag, o motorista poderá ficar sem este recurso suplementar de segurança, pois o seu airbag não será acionado”, diz a montadora.
A Toyota alerta que, caso a luz de advertência do airbag no painel acenda espontaneamente com o veículo em movimento e permaneça acesa por seis segundos, o condutor deve procurar uma concessionária autorizada imediatamente.
Para agendar o atendimento, os proprietários devem entrar em contato com a Toyota por meio dos telefones 0800-703-02-06 ou pelo site www.toyota.com.br.