Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Recalls e compensação às vítimas afetam lucro da GM

Lucro líquido da montadora no trimestre caiu para US$ 190 milhões, ante US$ 1,2 bilhão de igual período anterior

24 jul 2014 - 11h39
(atualizado às 11h39)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>GM teve no segundo trimestre um gasto de pelo menos US$ 400 milhões para um fundo de compensação para vítimas de um defeito em chave de ignição ligado a pelo menos 13 mortes</p>
GM teve no segundo trimestre um gasto de pelo menos US$ 400 milhões para um fundo de compensação para vítimas de um defeito em chave de ignição ligado a pelo menos 13 mortes
Foto: Getty Images

A General Motors divulgou um lucro mais baixo no segundo trimestre nesta quinta-feira, devido a diversos recalls de veículos e um custo esperado de pelo menos US$ 400 milhões para um fundo de compensação para vítimas de um defeito em chave de ignição ligado a pelo menos 13 mortes.

O lucro líquido da montadora no trimestre caiu para US$ 190 milhões, ou US$ 0,11 por ação, ante lucro de US$ 1,2 bilhão, ou US$ 0,75 por papel, um ano antes.

Itens não recorrentes no trimestre tiveram impacto de US$ 0,47 por ação, incluindo o custo de criação do fundo de compensação para as vítimas, que a GM disse que poderá aumentar em cerca de US$ 200 milhões, bem como um encargo de US$ 874 milhões pela mudança na forma como a companhia contabilizará seus recalls.

Custos de US$ 1,2 bilhão pelos recalls, divulgados anteriormente pela companhia, não entraram na conta de itens não recorrentes. Os recalls da GM cobriram quase 29 milhões de veículos até agora neste ano. A GM também divulgou US$ 200 milhões em custos de reestruturação.

Excluindo itens extraordinários, a GM teve lucro de US$ 0,58 por ação, ligeiramente abaixo do lucro de US$ 0,59 por papel estimado por analistas.

Carros mais vendidos do ano de 2013 Carros mais vendidos do ano de 2013

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade