Red Bull agora corre para superar recorde da McLaren na F1
Com a vitória de Max Verstappen na Inglaterra, Red Bull iguala o número de vitórias consecutivas da McLaren em 1998
A Red Bull está a apenas uma vitória de superar o recorde de vitórias consecutivas na Fórmula 1. Com a vitória de Max Verstappen na Inglaterra, a Red Bull igualou o recorde de 11 vitórias da McLaren de Ayrton Senna e Alain Prost, estabelecido em 1988.
Mas há algumas diferenças. O recorde da McLaren foi estabelecido na mesma temporada e com o mesmo carro, o MP4/4 com motor Honda Turbo. O recorde da Reb Bull parte da última corrida de 2022 com o modelo RB18 e segue este ano com 10 vitórias do RB19.
Dessas 10 vitórias na temporada, Max Verstappen conseguiu oito (sendo as últimas seis consecutivamente) e Sergio Pérez obteve duas. A próxima corrida ocorrerá no circuito de Hungaroring, em Budapeste, que tem baixa velocidade e, teoricamente, favorece os carros da Aston Martin e da Mercedes.
Porém, nesta temporada, nada indica que a Red Bull não poderá vencer todas as provas, especialmente pela ótima fase de Max Verstappen. Para além de ter um carro primoroso na parte aerodinâmica (mais uma obra-prima do projetista Adrian Newey), o Red Bull RB19 está muito confiável na parte mecânica e Max tem pilotado sem erros.
O recorde da McLaren foi estabelecido entre os GPs do Brasil e da Bélgica em 1988, com sete vitórias de Senna e quatro de Prost. O recorde da Red Bull foi estabelecido entre os GPs de Abu Dhabi em 2022 e Grã-Bretanha em 2023, com nove vitórias de Verstappen e duas de Pérez.