Renault Arkana é flagrado por site em testes no Brasil
Renault Arkana pode, enfim, chegar ao mercado nacional em 2023 na versão híbrida, mas importado da Coreia do Sul
Muito se especulou sobre a possibilidade de o SUV cupê Renault Arkana ser produzido no Brasil no ano passado, mas os planos da montadora mudaram e o carro acabou sendo deixado de lado por aqui. Desta vez, contudo, parece que o modelo pode, sim, desembarcar no País, mas importado (provavelmente da Coreia do Sul).
O site Autos Segredos obteve um flagrante do Renault Arkana em testes no Paraná e ainda conseguiu apurar que se tratava da versão E-Tech (híbrida), que pode ser trazida para ampliar a gama eletrificada da marca francesa em nosso mercado.
Na Europa, o Renault Arkana E-Tech conta com um conjunto motriz formado por um motor 1.6 a gasolina e dois elétricos (um que atua como gerador e outro como propulsor) que, combinados, entregam 145 cv.
Como se trata da versão topo de linha, o Arkana E-Tech sai de fábrica muito bem equipado, com direito a ar-condicionado automático, central multimídia com tela de 9,3 polegadas, quadro de instrumentos digital de 10,2 polegadas.
Além disso, o modelo conta com diversos programas de assistência ao condutor, como frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, assistente de manobras automático, reconhecimento de placas de trânsito, assistente de manutenção em faixa, monitor de ponto cego e alerta de tráfego cruzado traseiro, entre outros.
A estreia do Renault Arkana E-Techo no Brasil deve ocorrer no decorrer de 2023, de acordo com o site.