Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Renault Austral é revelado oficialmente e faz até 21,7 km/l

Com visual moderno e porte de Jeep Compass, novo SUV médio Renault Austral estreia com conjunto híbrido de 200 cv e pode chegar ao Brasil

9 mar 2022 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Renault Austral faz até 21,7 km/l
Novo Renault Austral faz até 21,7 km/l
Foto: Renault/Divulgação

Este é o novo Renault Austral. Depois de meses de expectativa, a Renault finalmente revelou o seu novo SUV médio para bater de frente com Jeep Compass, Peugeot 3008 e Volkswagen Tiguan. Construído sobre a plataforma do Nissan Qashqai, o novo Renault Austral substitui o atual Kadjar na gama da montadora francesa e estará disponível para os consumidores europeus no quarto trimestre de 2022.

O design do novo Renault Austral segue a atual identidade visual da montadora francesa, e traz alguns elementos semelhantes ao Mégane E-Tech. Por fora, o Austral aposta em linhas musculosas, sobretudo no capô e nos para-lamas. Os faróis de led de formato irregular trazem assinatura visual em formato de “C”. Eles são ligados por uma barra horizontal ao novo logotipo da Renault. 

Novo Renault Austral: design moderno
Novo Renault Austral: design moderno
Foto: Renault/Divulgação

A grade dianteira conta com elementos quadriculados. Logo abaixo, o para-choque traz entradas de ar centrais e laterais, além de um aplique na parte inferior na mesma cor da carroceria. Na lateral, o novo Renault Austral adota linha de cintura elevada, e apliques pretos nas caixas de roda. Disponível em sete opções de cores, o novo Renault Austral também conta com pintura em dois tons de série nas versões topo de linha. 

As rodas de liga-leve variam entre 17’’ e 20’’, dependendo da versão. Também é possível ver que a área envidraçada acompanha o design da carroceria, e traz uma moldura prateada que forma uma curva dinâmica que segue até a porta traseira. Na parte de trás, o Renault Austral terá lanternas de led em formato de “C”, que invadem a tampa do porta-malas. 

Novo Renault Austral tem porte de Jeep Compass
Novo Renault Austral tem porte de Jeep Compass
Foto: Renault/Divulgação

Por dentro, o novo Austral aposta em tecnologia e em um acabamento refinado. O destaque fica para o painel de instrumentos digital de 12,3’’. Ele é integrado em uma única peça com a central multimídia de 12’’. A Renault chama o conjunto de cockpit Open R. Além disso, ainda há um novo head-up display de 9,3’’, que projeta informações de navegação diretamente no para-brisa. 

As portas e o console contam com revestimento sensível ao toque, e utilizam componentes como madeira maciça, couro e materiais acolchoados. Também há iluminação ambiente. Na versão topo de linha Esprit Alpine ainda há detalhes em azul e revestimentos em tecido Alcantara. Graças ao sistema de bancos deslizantes, porta-malas do Renault Austral varia entre 500 e 573 litros e chega a 1.525 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Renault Austral: painel de instrumentos digital de 12,3''
Renault Austral: painel de instrumentos digital de 12,3''
Foto: Renault/Divulgação

Dentre os equipamentos, o novo SUV da Renault oferece uma série de recursos de conectividade e de tecnologia, como a central multimídia Open R Link, que traz aplicativos desenvolvidos pela Google e pode ser atualizada de forma remota. Já entre os itens de segurança, o Austral conta com sistemas de condução semiautônoma de nível 2, como regulador de velocidade adaptativo, centralização na faixa de rodagem, park assist, frenagem automática de emergência, além de outros recursos.

Sob o capô, todas as versões do novo Renault Austral serão híbridas. As versões de entrada terão um motor 1.2 turbo associado a um sistema híbrido-leve de 48V. Juntos, eles oferecem 130 cv de potência combinada e possibilitam que o SUV faça até 18,8 km/l com gasolina. Essa versão traz sempre um câmbio manual de 6 marchas e tração dianteira. Logo acima, o Austral também pode ser equipado com um conjunto híbrido-leve formado por um 1.3 turbo e um propulsor elétrico de 12V. 

A potência é de 140 cv quando equipado com um câmbio manual de 6 marchas e de 160 cv com um câmbio automático do tipo CVT. O torque é sempre de 270 Nm. O destaque, no entanto, fica para a versão híbrida plug-in E-Tech, que associa o motor 1.2 turbo a gasolina a um propulsor elétrico. A potência dessa versão varia entre 160 cv e 200 cv, e o SUV funciona sempre no modo 100% elétrico, e faz até 21,7 km/l. A tração pode ser dianteira ou integral nas quatro rodas com suspensão traseira do tipo multilink.

Revelado de forma virtual, o novo Renault Austral deve chegar oficialmente ao mercado a partir do quarto trimestre de 2022. Por outro lado, o SUV ainda não tem previsão de chegada ao Brasil. No entanto, como a Renault pretende focar cada vez mais em SUVs e modelos mais refinados, o Austral pode ser oferecido futuramente no mercado brasileiro, chegando importado ao país. 

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade