Renault Captur europeu pode adiantar futuro SUV nacional
Com porte de Corolla Cross, futuro SUV cupê da Renault no Brasil terá motor 1.3 turbo de 170 cv e pode ser baseado no Grand Captur europeu
A Renault vai lançar um SUV médio para o Brasil até 2025 que pode ser baseado em uma versão inédita do Captur europeu, com motor 1.3 turbo flex de 170 cv, tração 4x4 e câmbio automático de 6 marchas.
A linha Renault ficará maior no Brasil em muito em breve. Já confirmado pela marca francesa para até 2025, o inédito SUV médio nacional da Renault teve pode ser baseado numa inédita versão do Captur europeu. Ainda sem nome definido, o modelo será posicionado acima do Duster atual. As informações foram reveladas pelos sites Auto Express e Motor 1.
De acordo com o site inglês, o Captur de segunda geração vendido na Europa – totalmente diferente do antigo Captur brasileiro – pode ganhar uma versão maior. Batizada de Grand Captur, ela teria entre-eixos maior do que o SUV convencional e comprimento na casa dos 4,40 metros. Também há rumores de que o Grand Captur teria estilo SUV cupê.
Por fora, o novo SUV já chegaria ao mercado com o facelift esperado para o Captur, que utiliza a plataforma CMF-B. Vale lembrar que essa é a mesma plataforma do novo Renault Kardian e do futuro SUV brasileiro da marca francesa. Na Europa, o novo Grand Captur seria o substituto do SUV cupê Arkana, que teve a vinda ao Brasil cogitada diversas vezes.
Caso realmente seja o modelo escolhido para o Brasil, o futuro Grand Captur brigaria com best-sellers Jeep Compass e Toyota Corolla Cross no país. Sob o capô, já sabemos que o inédito SUV nacional terá o motor 1.3 turbo flex de 170 cv com um conjunto híbrido, que também será produzido no Paraná – atualmente, ele é importado da Espanha.
Também são esperadas versões com tração 4x4 e com o câmbio automatizado de dupla embreagem e 6 marchas do Kardian. O investimento total chega a R$ 2 bilhões, e o novo SUV fará parte das 8 novidades que a Renault pretende lançar no Brasil até 2027. Previsto para estrear em 2025, o futuro SUV ainda será exportado para outros países da América Latina.