Renault Captur: falha inusitada causa recall por risco de incêndio
Unidades do Renault Captur produzidos entre maio e novembro de 2021 apresentam risco de incêndio e devem ser inspecionados em concessionária
A Renault do Brasil está convocando os proprietários de veículos Captur produzidos entre maio e novembro de 2021 com motor 1.3 turbo flex para que compareçam a uma concessionária da marca em todo o País para verificação e/ou reparação dos jatos de lavagem do para-brisa e bicos injetores de combustível do motor.
De acordo com a montadora, os veículos incluídos na convocação podem apresentar infiltração de água por meio dos jatos de lavagem do para-brisa. Esse fato, associado à utilização de combustível de má qualidade pode provocar corrosão dos bicos injetores do sistema de injeção eletrônica, resultando em combustão irregular que, em casos extremos, pode ocasionar incêndio com possíveis lesões graves ou fatais aos ocupantes.
A Renault informa que a reparação do componente será realizada em até 1h30 e deve ser agendada em uma concessionária Renault. O reparo é gratuito.
Mais informações podem ser obtidas no site da empresa (www.renault.com.br/servicos/recall) ou por meio do SAC no telefone 0800-055 5615.