Renault Captur ganha novo visual e tem até 160 cv na Europa
Distante do Brasil, segunda geração do Renault Captur europeu ganha linhas inspiradas no novo Scénic e materiais reciclados no acabamento
O Renault Captur está de cara nova na Europa. Lançada em 2019 no Velho Continente, a segunda geração do SUV francês acaba de passar por sua primeira reestilização. Confirmando os vazamentos de imagens de homologação, o novo Captur traz linhas inspiradas no Scénic e ganha novidades por dentro e por fora para se destacar no disputado segmento de SUVs compactos.
Por fora, o destaque fica para a nova dianteira. Estreando a mais recente linguagem de design da Renault, ela trocou os faróis em "C" por peças de LED com formato mais retangular. A grade frontal também está menor, e conta com design quase fechado, com destaque para elementos em formato de trapézio em alto relevo.
O logotipo da Renault também é novo, e fica posicionado acima das entradas de ar. Completam o visual da dianteira as luzes diurnas de LED destacadas nas laterais do para-choque. Na lateral, as rodas de até 19" também são novas. Já na traseira, as novidades se resumem ao novo logotipo e a nova disposição interna das lanternas de LED.
Já no interior, a Renault trocou os revestimentos em couro por materiais sustentáveis e reciclados. A central multimídia vertical de 10,4" conta com Android Auto e Apple CarPlay. O volante conta com o novo logotipo da marca francesa, que também destaca que o novo Captur não conta com cromados no acabamento.
Outro destaque é a nova versão topo de linha Esprit Alpine, na qual há 14 opções de combinação para a pintura. Dentre as opções de motorização, o novo Captur oferece variantes a gasolina de até 160 cv (1.3 turbo), híbridas (com até 145 cv) e GLP. Já o câmbio pode ser manual de 6 marchas ou um automatizado de dupla embreagem de 7 marchas.
Previsto para chegar ao mercado europeu já nas próximas semanas, o novo Renault Captur pode ainda ganhar uma inédita versão de 7 lugares nos próximos meses. Batizada de Grand Captur, ela teria entre-eixos maior do que o SUV convencional e comprimento na casa dos 4,40 metros.
Na Europa, o novo Grand Captur seria o substituto do SUV cupê Arkana, que teve a vinda ao Brasil cogitada diversas vezes. No entanto, a vinda do novo Captur para o mercado brasileiro ainda é improvável, já que a primeira geração do modelo não fez sucesso e saiu de linha no fim de 2023. Para o país, a Renault deve apostar no Kardian e na nova geração do Duster, além do inédito SUV médio nacional.