Renault: Captur mostra influência do Brasil no design global
Marca francesa possui atualmente seis centros de design, entre eles um em São Paulo
Compartilhar
O conceito Captur é um exemplo da influência de mercados regionais no design global
Foto: Divulgação
O conceito foi mostrado pela primeira vez no salão de Genebra, em 2011
Foto: Divulgação
A Renault possui atualmente seis centros de design, entre eles um em São Paulo
Foto: Divulgação
Os demais estão na Espanha (Barcelona), França (Paris), Coreia do Sul (Seul), Índia (Mumbai) e Romênia (Bucareste)
Foto: Divulgação
Para o vice-presidente de design da Renault, o desafio é criar modelos com as mesmas ambições e tecnologias, mas que sejam economicamente viáveis também para estes mercados
Foto: Divulgação
Renault Captur Concept
Foto: Divulgação
O conceito Captur evoluiu para o crossover que leva o mesmo nome lançado neste ano na Europa
Foto: Divulgação
O Captur é cotado para chegar ao Brasil por meio de importação, mas a Renault ainda não confirmou a data
Foto: Divulgação
O Captur viria ao Brasil com preço acima do Duster, que parte atualmente de cerca de R$ 50 mil
Foto: Divulgação
Confirmado mesmo, por enquanto, apenas o novo Logan, que será fabricado em São José dos Pinhais (PR)
Foto: Divulgação
Modelo renovado será comercializado a partir do primeiro trimestre de 2014
Foto: Divulgação
Com carroceria totalmente renovada, já com a cara da nova estratégia de design da marca