Renault Duster vai mudar de novo em 2024, mas não será o Bigster
Com o fim do Captur e a chegada do Kardian, o Renault Duster também deve ganhar mais equipamentos e terá apenas o motor 1.3 turbo de 170 cv
O Renault Duster deve ganhar novidades no Brasil em 2024. Com o fim da produção do Captur e a chegada do Kardian, o SUV mais vendido da marca francesa vai ganhar uma reestilização e pode contar apenas com a opção do motor 1.3 turbo. As informações são do site Autos Segredos.
Com o objetivo de tornar o Duster um produto mais refinado, as mudanças serão pontuais. Não se trata, portanto, de uma nova geração, como a que deve estrear na Europa até o fim deste ano. Esta deve chegar ao Brasil somente daqui a alguns anos, junto do inédito SUV Bigster de 7 lugares.
As mudanças do modelo nacional devem ser inspiradas na reestilização que o Dacia Duster europeu recebeu em 2021. Na dianteira, os faróis mantém o formato atual, ganhando assinatura visual em LED em formato de "Y". A grade frontal também terá design inédito, ganhando ainda o novo logotipo da Renault.
Na lateral, o Duster terá novas rodas com design inédito. Já na traseira, as lanternas terão o formato atual, mas ganharão novas luzes de LED. Por dentro, o SUV deve ganhar uma nova central multimídia, assim como novos padrões de revestimento para bancos e portas.
Também é bem provável que o novo Renault Duster ganhará airbags laterais e de cortina, assim como outros itens de segurança que o modelo atual não oferece. Isso porque o novo Kardian será equipado com até seis airbags e equipamentos como ACC, frenagem autônoma de emergência e alerta de ponto cego.
Sob o capô, todas as versões do novo Duster devem oferecer o motor 1.3 turbo flex de 162/170 cv (gasolina/etanol) e 270 Nm, sempre com câmbio automático do tipo CVT. O atual motor 1.6 aspirado de 120 cv e o futuro 1.0 turbo flex de 125 cv devem ficar restritos ao Kardian, que chega ao mercado no início de 2024.
Com isso, a reestilização do Duster deve ficar para um pouco depois, estreando no meio do ano ou no segundo semestre, já como linha 2025. As novidades devem dar um gás extra ao SUV, que só deve ganhar uma nova geração no Brasil depois de 2026.