Renault e Nissan podem lançar novo Kwid elétrico no Brasil
Lançado em 2019 na China, Renault Kwid 100% elétrico pode ganhar substituto produzido no Brasil junto com inédita versão da Nissan
O Renault Kwid pode ganhar novidades – e um irmão gêmeo da Nissan em breve. Em um evento anual para investidores na Índia, a aliança Renault-Nissan-Mitsubishi revelou os planos globais do grupo, que incluem um inédito carro elétrico para o segmento A (subcompactos) para a América Latina.
Sem revelar muitos detalhes, as apresentações do grupo antecipam que o futuro modelo será um hatch subcompacto elétrico (segmento A) com preço acessível. Considerado global, o projeto utilizará a plataforma modular CMF-AEV, uma variante da base utilizada no atual Kwid E-Tech.
Como o Kwid E-Tech foi revelado na China em 2019, é provável que o futuro modelo seja a nova geração do hatch, que também é vendido na Europa como Dacia Spring. Vale lembrar que o Kwid elétrico oferece um motor de 65 cv e alcance de até 185 km no ciclo PBEV (Inmetro).
Ao contrário do modelo atual – que chega importado da China, a próxima geração do Kwid elétrico pode ser produzida no Brasil. Por fora, o visual deve seguir os lançamentos mais recentes da Renault, como o Kardian ou até mesmo os conceitos Twingo Legend e R5. Já o hatch da Nissan deve trazer especificações semelhantes, mas visual distinto.
Com produção local, a dupla de hatches elétricos pode ser uma alternativa aos modelos chineses BYD Dolphin e GWM Ora 03. Com isso, os preços devem ficar na faixa dos R$ 100 mil a R$ 150 mil, caso sejam mantidos os valores atuais.