Renault inicia importação do Kangoo argentino para o Brasil
Baseado no Dacia Dokker romeno, Renault Kangoo argentino será lançado no Brasil em junho em versão furgão e motor 1.6 de 118 cv do Duster
A Renault iniciou nesta semana a importação do novo Kangoo para o Brasil. As primeiras unidades do furgão produzido em Córdoba (Argentina) chegarão ao país ainda este mês, mas o lançamento oficial será somente em junho. O novo Renault Kangoo argentino será vendido no Brasil com o motor 1.6 SCe flex de 118 cv.
Produzido em terras hermanas desde 2018, o furgão teve a vinda confirmada pela marca em outubro do ano passado, e deve chegar ao país em versão única. Derivado do Dacia Dokker romeno, o Kangoo argentino também é comercializado na Europa como Renault Express, mas com leves diferenças de design.
Ele utiliza a mesma plataforma dos atuais Logan, Stepway e Duster feitos no Brasil. Por dentro, o acabamento conta com muitos elementos em comum com o Logan e Stepway, como as saídas de ar, volante, central multimídia e partes do painel e console.
Em um release divulgado à imprensa, a Renault adiantou que o Kangoo terá a maior capacidade de carga do segmento de furgões compactos, a maior potência e terá como destaque uma porta lateral deslizante, que não está disponível nos concorrentes diretos do modelo, Fiat Fiorino e Peugeot Partner Rapid.
Em terras hermanas, o Kangoo é oferecido em versões de carga e de passageiros, incluindo até uma variante Stepway com visual aventureiro. Dentre os equipamentos, o modelo deve oferecer de série 2 airbags frontais, freios ABS, controles de estabilidade e tração, direção eletro-hidráulica, ar-condicionado, entre outros itens.
Sob o capô, o Renault Kangoo argentino terá o conhecido motor 1.6 flex de 118 cv e 156 Nm, sempre com câmbio manual de 5 marchas. Vale lembrar que a Renault já oferece no Brasil a terceira geração do Kangoo europeu em versão elétrica E-Tech (R$ 292.690), que continuará a vir importada.