Renault Kwid, 5 anos depois, é mesmo o SUV dos compactos?
Com mais de 300 mil unidades em 5 anos, o Renault Kwid continua sendo polêmico; sucesso comercial, mas muitos renegam o "SUV dos Compactos"
A Renault está comemorando 5 anos de mercado do Kwid. Chamado de "SUV dos Compactos" quando foi lançado, em agostop de 2017, o Renault Kwid veio, viu e venceu. Já acumula mais de 300 mil vendas no mercado brasileiro e mais 140 mil unidades exportadas para 128 países. O Kwid é fabricado em São José dos Pinhais (PR).
O Renault Kwid já passou por um facelift e ganhou até uma versão totalmente elétrica, o Kwid E-Tech. Porém, apesar do sucesso comercial, ainda é visto com desconfiança por parte dos especialistas. Por isso, achamos que é um bom momento para rever este vídeo que fizemos sobre o "julgamento" do Kwid: culpado ou inocente?
Embora o vídeo seja do carro antes das recentes modificações, as características técnicas foram mantidas. Veja
“O Kwid é o primeiro carro de muitos jovens e de muitas famílias. Atrai muitos consumidores que vinham do mercado de usados e agora estão comprando seu primeiro veículo zero-quilômetro", diz Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil. "No último ano, 25% dos clientes de Kwid tiveram acesso à mobilidade, ou seja, eram clientes que não tinham carro anteriormente."
Veja aqui as novidades do Renault Kwid 2023, que está mais equipado. Devido às mudanças, o Renault Kwid também tem atraído clientes de hatches superiores, pois é um dos carros mais baratos do Brasil. Além de estar disponível para venda 100% on-line, o "SUV dos Compactos" também é oferecido por assinatura no Renault on Demand, com mensalidades a partir de R$ 1.489.